Olá meus caros leitores, queridos do coração da tia Musa! Como prometido, a Open your Mind do mês chegou e desta vez o tema vai ser um shounen que tem feito sucesso ultimamente. É isso mesmo, a coluna que fala de animes desconhecidos vai falar de uma “modinha”. O motivo: é simples.

Não gosto de mangás que contenham ecchi, logo quando surgiu este anime, recusei-me a assisti-lo, afinal um personagem viciado em peitos, o que mais posso esperar além de um anime bosta?

Por isso deixei-o de lado mesmo vendo amigos o recomendarem, todavia, entretanto, contudo, um dia resolvi mudar (8) que queria ver algo mais ameno e uma das minhas escolhas foi Magi, algo com mais ação e magia, diferente de um cenário pesado e que desse sono.

Confesso, gostei de Magi, do contrário nem faria esta matéria, e sempre que mudo minha opinião sobre um anime, venho comentar com vocês, afinal anime bom deve ser divulgado, mas chega desse blá blá blá desnecessário (ouvi isso de um cliente semana passada) e vamos a matéria:

A obra conta a história do jovem Aladdin, uma criança de 10 anos, que encontra Alibaba, um jovem que sonha em ficar muito rico em dungeons e comprar o seu próprio país, vivendo de luxo.

Acontece que Aladdin é um rapaz que viveu a vida toda fora do mundo real, e já começa de maneira errada comendo todas as melancias do senhor do Alibaba, o qual acaba sendo culpado por não ter visto nada.

Nesta confusão entre Aladdin e o senhor de Alibaba, eles também conhecem a escrava Morgiana e entram na primeira dungeon, começando as suas aventuras.

Dungeon são como “moradas dos gênios”, é dito que se você vencer uma dungeon, você ganhará riqueza e poder, cada dungeon possui um djinn (gênio) e se passar por todos os desafios se tornará um capturador de dungeon, estas dungeons são criadas pelos Magis e controladas pelos Djinn.

Ao todos existem 71 djinns que viviam no reino do Rei Solomon, nem todos são conhecidos atualmente na história.

Já os Magi’s são magos lendários que possuem o poder de escolher os próximos reis e guia-los, são amados pelo Rukh, o fluxo de energia que guia a vida do planeta.

Aladdin é um jovem Magi que viveu a vida toda com o djinn Ugo, então conforme suas aventuras vão se desenvolvendo, ele vai aprendendo a utilizar o Rukh, o Magoi e melhorando suas habilidades com a magia.

Os outros personagens principais, Alibaba e Morgiana, acabam se envolvendo nesse mundo de magia e aventuras que é ser amigo de um Magi, amadurecendo aos poucos, cada um em seu próprio aspecto.

Morgiana está em busca de deixar as correntes de seu passado e Alibaba enfrentando ao mesmo tempo o seu passado e o seu presente para poder garantir um futuro para todo o seu povo.

Magi é uma história que me surpreendeu em muitos aspectos, ele soube combinar as lendas com um bom anime shounen, os personagens são conhecidos e você provavelmente já ouviu falar destes, porém ao ver o anime, ou até ler o mangá, você vai redefinir a sua visão dos contos arábicos.

Em relação à obra é importante entender que os Magis são os responsáveis por escolher os reis. Em todas as eras sempre existiu três magis, nesta era são Juddar, Yunan e Scheherazade, cada um escolhe o seu rei e como todo o reinado existe batalhas e guerras, dominação e submissão dos países.

Outras criaturas icônicas como Simbad também surgem durante a história e este em especial, eu posso grande admiração, mas também ódio, pois ele é tão onipotente que chega a ser opressor.  

Logo se vê que alguém como o Alibaba Saluja, cheio de dúvidas e inseguranças, não tem chance contra alguém tão experiente como Sinbad, ainda bem que eles não são inimigos… Ou será que são?

Um destaque especial para os membros da família Ren, do império Kou, todos os príncipes do reinado são personagens espetaculares, alias Magi possui a qualidade de ter ótimos personagens, cativantes a sua maneira.

Por terem personalidades tão demarcadas, você consegue realmente entender cada um, seja para amá-lo ou para odiá-lo. Eu consegui até criar uma listinha de personagens amados e odiados!

TOP 3 – PERSONAGENS AMADOS

Alibaba Saluja – Meu Waifu mais lindo, como diria o Yoshi, o seu jeito gentil e humano me conquistou;

Kougyouku Ren – Ela usando o seu equipamento é muito louca, a sua personalidade é louca e eu adoro gente louca;

Hakuryuu Ren – Okay, eles é um idiota e se tornou um idiota pior ainda, mas amor é cego sabia? Eu ainda acho que ele vai melhorar e seguir o caminho correto;

TOP 3 – PERSONAGENS ODIADOS

Sinbad – Não vou com a cara dele, confesso! Ele é foda, não nego, mas me recuso a amá-lo, no máximo admirá-lo;

Cassim – Um vitimista é isso;

Koubun Ka – Por que ele existe? Você nem deve lembrar quem é ele, pode falar…

Se você está procurando uma obra cheia de aventura, lutas e batalhas realmente boas, uma comédia que não seja exagerada, você está procurando Magi: The Labyrinth of Magic e depois vai procurar o Magi: Kingdom of Magic, porque sim, é bom e sei que vão adorar!

Tentei trazer um pouco do anime sem dar muitos detalhes, foi realmente bem simples, porque o objetivo dessa vez não foi discutir sobre o anime, mas recomendá-lo a quem quiser ver.

Espero que tenham gostado, se já viram o anime, deixem a sua opinião sobre o mesmo, assim quem não viu poderá se basear na sua opinião!

Tenham um bom finalzinho de semana e até terça-feira com a minha última matéria do mês na Preview Otaku.

Confira abaixo a música de abertura da primeira temporada do anime: