Olá galera. Conseguem acreditar que já estamos no segundo semestre de 2013? Maluco isso, não? Parece que foi ontem que falavam que o mundo ia acabar antes mesmo de chegar o natal e eu comer arroz com uva passa. É, a vida corre.

Nesse meio tempo a J-Hero também passou por várias mudanças. Uma galera nova chegou, outros saíram, o site em si mudou. Mas as novidades não param por ai, ainda traremos muitas coisas fresquinhas para vocês que nos escutam. Uma das novidades é essa minha nova coluna, a Parada J-Hero!

Ai vocês pensam: “Mas Lunei, eu te acho tão inteligente, charmoso, simpático e incrivelmente sensual. O que é essa sua nova coluna?” Calma gente, explicarei.

A cada semana a Parada J-hero! trará um Top especial sobre diversos assuntos que rondam o nosso mundo, com muito bom humor e claro, umas críticas bem sinceras sobre os componentes em cada lista.

E para começar em grande estilo preparei um Top 10 com os melhores representantes dos pseudo-animes. Entretanto, o que é isso? Pseudo-animes são desenhos animados que possuem características baseadas em animes, tais como cabelos coloridos, traçado, até mesmo o formato de enredo, mas que não são necessariamente animações japonesas. Vejam só…

10º lugar – Três Espiãs Demais!

Essa série animada francesa tem sua história girando em torno de três adolescentes de Beverlly Hills, as lindíssimas Sam, Alex e Clover. O trio adora fazer compras no shopping, estudam no ensino médio e não poderiam levar uma vida mais normal que essa, exceto pelo fato de serem super espiãs da agência secreta WOOPH

Ao longo da história, essas versões modernas das Panteras enfrentam vilões absurdos ao redor do planeta e também se metem em situações engraçadíssimas, tais como virarem estrelas do rock para enfrentar um produtor musical que hipnotiza os jovens com a música ruim do cantor “Ricky Mathis”, ou quando elas veem ao Brasil e a ruivinha Sam tem sua mão transformada na pata de um caranguejo

Estamos prontas pra qualquer missão enfrentar, e vamos encarar, mas toda vez que entramos num shopping queremos comprar…

9º lugar – W.I.T.C.H.

A adaptação para desenho animado dessa revista italiana, publicada no Japão como mangá, conta a história de cinco amigas que descobrem possuir grandes poderes, controlando os quatro elementos e podendo salvar esse mundo e também outra dimensão. WITCH é a junção das iniciais de Will (coração de Kandrakar), Irma (água), Taranee (fogo), Cornelia (terra) e Hay Lin (ar).

Um fato bem engraçado é a rivalidade dos fãs de Witch e Clube das Winx, sendo que as séries são bem distintas (embora ambas sejam pseudo-animes com garotas mágicas super poderosas). Mas o mesmo ocorre com Pokémon e Digimon e outras séries com o nome parecido.

8º lugar – Martin Mystery

Martin Mystery tem suas aventuras com sua irmã de criação, Diana Lombard ( Lombarde!) e o homem das cavernas de 200 mil anos, Java, que trabalha na cafeteria da escola. Ambos fazem parte da organização O Centro, que protege misteriosamente a Terra de ameaças sobrenaturais e extraterrestres.

O desenho é produzido pela francesa Marathon production, que também fez as Três Espiãs Demais. Inclusive, há alguns episódios crossovers entre as duas histórias.

7º lugar – Jake Long, o Dragão Ocidental

Jake é um engraçado garoto mestiço entre americano e chinês de 13 anos que vive em Nova York. Entretanto, ele vem de uma antiga e poderosa linhagem de dragões e tem como missão proteger uma comunidade de criaturas mágicas que vive secretamente entre a população urbana. Ele é treinado junto com sua irmã por seu avô, que também são dragões, e aconselhado por um cachorro falante da raça Shar Pei de 600 anos chamado Kung Cão.

A grande graça nessa animação da Disney é a dificuldade que Jake tem de manter sua vida paranormal  em paralelo com sua vida social. Situações hilárias ocorrem, como uma vez em que ele teve que levar um unicórnio pelo metrô da cidade até o Central Park. Coisas difíceis também acontecem, tipo sua maior inimiga como dragão ser a garota que ele é apaixonado como humano.

6º lugar – Duelo Xiaolin

Sendo até hoje um dos maiores sucessos da Cartoon Network, Duelo Xialon mostra a rotina de jovens monges em busca dos Shen Gong Wu, artefatos mágicos que dão poderes super inusitados aos que o portam, por exemplo: o poder de invocar um oceano inteiro através de uma esfera, se teletransportar para qualquer lugar com garras de trigre douradas, atirar com um canhão e ser a própria bala e até atravessar paredes com uma cauda de serpente.

Eles precisam enfrentar vilões insanos como a bruxa/máscara Wuya, o gênio do mal adolescente Jack Spicer e o imortal Chase Young, que controla gatos super poderosos e pode ser transforma em um réptil macabro. Inclusive, eles participam de jogos chamados Duelo Xiaolin, quando dois ou mais encostam em um artefato ao mesmo tempo, apostando um shen gong wu cada ou mais.

Com certeza muitas crianças já quiseram portar aqueles objetos mágicos, eu fui um desses…

5º lugar – Megas XLR

Kiva é uma policial do futuro que manda um dos robôs mais poderosos já criados para o passado, fugindo de ser capturado em uma batalha contra alienígenas. Coop, ou Cara aqui no Brasil, é um gordinho viciado em videogames. Ele encontra-o em um ferro velho e o transforma em uma máquina tunada de batalha. A ruiva Kiva volta no tempo e fica presa junto com os alienígenas que enfrentava, mas não consegue usar a tecnologia “primitiva” de games que Coop adapta no mecha. Então, juntos eles enfrentam os vilões que querem devastar a Terra.

Inclusive, em alguns episódios eles contam com a participação das meninas de Sailor Moon e do G-Force, do anime Batalha dos Planetas.

Tem como falhar? Que saudades do bloco Toonami

4º lugar – As Aventuras de Jackie Chan

Seja contra o Mão Negra, juntando talismãs, máscaras de Onis japoneses, fechando portais de demônios chineses ou mesmo em centenas de fillers, o arqueólogo e mestre em artes marciais Jackie Chan, junto com sua sobrinha, Jade, seu tio, Tio (qual o nome do Tio?) e Tohru conseguem ser um grupo perfeito nesse pseudo-anime cheio de humor e mitologia oriental.

UMUBUGAIFEIDITAL

3º lugar – Jovens Titãs

Sem mostrar qualquer ligação direta com a Liga da Justiça, essa animação consegue se destacar com humor em meio a outras séries de heróis da época. Robin, Ciborgue, Estelar, Mutano e Ravena são cinco adolescentes super poderosos que se reúnem na torre titã para enfrentar os super vilões da cidade e terminar o dia comendo uma pizza e jogando videogame.

E a medalha de bronze vai para AZARATH METRION ZINTHOS!

2º Lugar – Avatar: a Lenda de Aang

Aang é o último mestre de dobraduras do ar, pois dos nômades do ar viria o próximo Avatar, único no planeta capaz de dobrar os quatro elementos. Sabendo disso, a Nação do Fogo, mais poderosa do mundo, dizimou todos da espécie. Entretanto, houve um sobrevivente, que foi encontrado pelos irmãos Sokka e Katara congelado em um iceberg.

Ao salvá-lo, eles descobrem que este é o Avatar. Então Aang sai pelo mundo em busca do aprendizado das outras três dobras, para que assim possa trazer paz aquele mundo devastado pela ganância do País do Fogo.

Uma super medalha de prata para o segundo desenho mais famoso da Nickelodeon! (O Bob Esponja é o maior de todos, vish.)

1º lugar – X-Men: Evolution

Com uma das abordagens mais legais buscando atrair um público mais jovem, essa série da Marvel conta a história dos mutantes do Instituto Xavier. Abordando temas como preconceito, religião e situações adolescentes, a série animada mostra Jean Grey, Scott Summers, Noturno, Vampira, Lince Negra e os outros em fase colegial. Tendo que lidar com seus poderes, enfrentar inimigos e a desaprovação da população sem o Gene X desenvolvido.

Acredito que X-Men: Evolution seja um dos desenhos mais assistidos aqui do Brasil, pois pelo horário que passava (diariamente lá pelas 12:15h) no Bom Dia & Cia conseguia reunir aqueles que voltavam do colégio e aqueles que tragicamente se arrumavam para ainda ir (eu odiava estudar de tarde T_T).

Medalha de ouro para o melhor pseudo-anime dessa lista!

Menção Honrosa – Hi Hi Puffy AmiYumi

Uma menção honrosa para esse desenho humorístico que conta histórias vividas pela dupla de roqueiras Ami e Yumi, da banda Japonesa PUFFY! Elas não poderiam faltar.

E também vale uma dar lembrada em outros representantes desse gênero, como O Clube das Winx, Ben 10, Batman do Futuro, Samurai Jack, Chaotic, Betty Atômica, Team Galaxy, Animatriz, Sonic Undergound, Yin Yang Yo! e por ai vai…

E ai, gostaram do meu debut em outra coluna? Acham que faltou algum na lista?

Deixem sua sugestão de Top 10 para nós aqui da J-Hero! Adoraríamos saber a sua opinião.

Um abraço! ^^