Olá treinadores! Se vocês tem acompanhado a movimentação aqui no site já devem estar ligados que nesse mês serão lançados os jogos mais aguardados desse ano, Pokémon X e Pokémon Y, e também a nova temporada do anime, onde Ash (Satoshi) e seu inseparável companheiro Pikachu irão se aventurar em uma nova região.

Por isso, nós que somos grandes e doentios fãs dessa franquia resolvemos separar esse mês como um especial, com matérias e muitas surpresas sobre esses monstrinhos mundialmente adorados.

Pois bem, a Parada J-Hero! de hoje dará a sua primeira colaboração. Pokémon não foi só um anime de sucesso na nossa infância, ou apenas o jogo mais famoso de portáteis da Nintendo, mas também foi um acontecimento onde inúmeras coisas colaboravam para esse universo, criando há anos atrás um ambiente perfeito para o nicho de fãs da série.

Então resolvi reunir em um Top 10 alguns dos produtos e certas coisas que foram lançadas naquela época. Mais um momento nostalgia patrocinado pela Rádio J-Hero

10º lugar – Poke Tapa

O formato não era diferente dos jogos de tapa normais da Estrela, mas era bem mais legal ter esse com os pokémons. Entre as mais variadas formas de jogar, minha favorita era a de caçar com a “mãosinha” o tazo cujo personagem aparecia nos cartões vermelhos…

9º lugar – Miniaturas em máquinas do shopping

Ai que ideia maravilhosa tiveram quando resolveram colocar pokébolas dentro dessas máquinas onde, por alguns centavos, você poderia ter sua miniatura. Que roupa que nada! Essa era a melhor coisa que tinha no shopping daqui da minha cidade…

8º lugar – CD da Trilha Sonora

Ok, uma memória da minha infância. Imaginem nesse momento o que direi como se fosse um flashback. ~Um garotinho extremamente bonitinho (eu) entra em uma loja com a família quando eles vão sei lá onde fazer sabe-se lá o que. De repente em um canto daquele belo e enorme lugar há uma parede inteira com CDs da trilha sonora do anime favorito do dito moleque. Em instantes ele chega as nuvens.~ Pena ele (o álbum) hoje em dia estar todo arranhado, é a vida…

Vai ser grande a emoção, Pokémon! Temos que pegar, temos que pegar… (8)

7º lugar – Álbum/Figurinhas de Chiclete

Um dos primeiros álbuns lançados do anime aqui em terras tupiniquins, deveria ser completado com as figurinhas dos chicletes da Buzzy. Eu o completei e ainda tenho aqui guardado, morram de inveja… -n

6º lugar – Bonequinhos do Guaraná Antártica

Garrafinhas estilizadas com pokébolas e pokémons na tampa. Aposto que faziam sucesso nos recreios de você também…

5º lugar – Tazos

Existiram dos mais diversos tipos, nos salgadinhos da Elma Chips e em outros biscoitos e doces que não fizeram tanto sucesso. Redondos com pokébolas atrás, quadrados com o monstrinho na frente e no verso um jogo de pedra, papel e tesoura estilizado como Jo-Ken-Pokémon! e também em formatos de cartõesinhos competitivos. Tazos sempre foram coisas que fizeram sucesso, dessa vez não poderia ser diferente!

4º lugar – Eliana Cantando

Sabiam que o primeiro canal a exibir o anime de Pokémon aqui no Brasil foi a Record e justamente no programa da Eliana? Pois é!

E o sucesso foi tanto que a apresentadora, que nessa época também atacava de cantora infanto-juvenil, gravou uma ótima música chamada A Força de Um mestre, que falava justamente sobre ser um treinador, inclusive há um videoclipe que pode ser visto ai acima.

Palmas para a Eliana por ter sido, de certa forma, a precursora de tudo isso por aqui…

3º lugar – Pokémon Crater

Chegamos ao pódio. O bronze dessa vez vai para o jogo online Pokémon Crater. Vocês se lembram? Grande sucesso entre os fãs da série já mais para a frente, quando a internet começou a dominar a tudo por aqui.

O intuito era procurar, através dos mapas das regiões, por pokémons e capturá-los enfrentando depois líderes de ginásio, membros da Elite 4 e também outros jogadores online. Um dos grandes baratos era a possibilidade (facilidade, na verdade) de encontrar monstrinhos shinys, algo dificílimo nos jogos oficiais. Também haviam os de metal e outras bizarrices, mas enfim…

2º lugar – Filme do Mewtwo

O primeiro filme de Pokémon foi sem sombra de dúvidas um dos maiores eventos daquela época. A história do Mewtwo, o tão misterioso número 150, mais poderoso de todos que sequestrou uma enfermeira Joy para levar os treinadores mais poderosos do mundo (E o Ash foi kkk) e depois clonar a todos e lutar contra o Mew

Ufa! Não é a toa que tantos xingaram quando revelaram a mega porcaria que é a “mega evolução” do Mewtwo há alguns meses. Um brinde com uma taça de prata para as boas memórias…

1º lugar – Revista Oficial Pokémon Club

Enfim, o que falar das revistinhas daquela época? Outra jogada de mestre que eu fiz questão de colecionar e guardar até hoje.

Elas traziam matérias falando sobre os lançamentos da marca naquela época, como os TCG's, jogos da Nintendo, mangás, HQ's, etc., também falando sobre os que seriam novos pokémons, explicando os tipos de cada um, havia espaço para a arte dos fãs (nenhum desenho meu foi publicado, maldição) e cartas, tinham pôsteres e também histórias em quadrinhos sobre o anime…

Tenho um grande orgulho de ter vivido essa época e eu fui feliz pra caramba aproveitando cada uma dessas coisas lançadas nesse período.

Mas e vocês, caros leitores, do que usufruíram de Pokémon? Contem como aproveitaram essa época e me digam se deveria ter entrado mais alguma coisa na lista, eu adoraria saber nos comentários.

Um abração! E aguardem, pois o Mês Pokémon está apenas começando!