Final de Junho está chegando com os novos lançamentos, entre eles o anime Free! produzido pelo Kyoto Animation!

Recentemente foi lançado o segundo trailer promocional desta obra realizada pelo estúdio Animation DO, e a sua pré-estreia está prevista para o dia 26 de Junho. A estreia oficial está marcada para Julho. Aguardamos com muitos suspiros!

Caso você ainda não conheça a história desse anime, a J-Hero traz para vocês os detalhes!

A história se desenvolve ao redor de Haruka Nanase que mesmo tendo uma paixão pela água e por natação, deixou de praticar e seguiu por um caminho diferente, assim como os seus amigos Makoto Tachibana e Hazuki Nagisa.

Após isso ele segue a sua vida normalmente, quando conhece Rin Matsuoka, um rapaz que o desafia, diante do talento de Rin, Haruka decide juntar novamente os seus amigos, Makoto e Hazuki, e juntamente com Rin e Rei Ryugazaki é formado o Clube Iwatobi, que promete um anime cheio de natação, juventude e rapazes bonitos.

Esse é um anime que traz uma abordagem diferente do comum, não só pela Kyoto Animation!, mas pelos estúdios em geral, com um gênero que deixa claro o desejo de um grande público feminino, ainda não temos certeza de como será o desenvolvimento da história, mas a ideia é que traga competição, aquele senso de amizade comum em animes (e  tão apreciado), e um fan service masculino.

Também foram divulgadas informações de cada personagem:

Haruka Nanase, será interpretado por Nobunaga Shimazaki, é um aluno que adora nadar.

O seu estilo de natação forte e tranquila fascina muitos e ele tem uma forte fixação pelo estilo livre.

 

Makoto Tachibana, interpretado por Tatsuhisa Suzuki, é o melhor amigo de nosso protagonista Haruka.

Ele entende os pontos positivos de Haruka e muitas vezes é obrigado a falar como seu porta-voz.

Ele é muito gentil e atencioso, mas também é muito facilmente assustado e fraco de coração. (O típico personagem secundário: melhor amigo.)

Rin Matsuoka que será interpretado por Mamoru Miyano, é o rapaz que aparece para trazer o desenvolvimento da trama, é o rival de Haruka. Ele foi para o estrangeiro estudar natação, mas quando regressou ao Japão a sua personalidade tinha mudado muito.

Ele muitas vezes deixa perplexos os seus ex companheiros de equipe. (Como o próprio texto já deixa claro, surge como o antagonista da história.)

Hazuki Nagisa, interpretado por Tsubasa Yonaga, é um aluno um ano mais novo que os demais, que tem um coração muito forte e não tem qualquer hesitação nas suas palavras ou ações.

É um admirador do estilo de nadar de Haruka e querendo nadar com ele entrou para a mesma escola em que Haruka estava matriculado. (Aqui podemos ver o kouhai que se inspira em nosso protagonista e o vê como um ídolo).

 

Por último temos Rei Ryugasaki, que será interpretado por Daisuke Hirakawa, é um colega de sala de Nagisa.

Fazia parte do clube de atletismo, mas abandonou-o para entrar na equipe de natação. É um jovem bonito (como todos) e inteligente,  e muitas vezes é manipulado por Rin.

A direção de Free! conta com Hiroko Utsumi que já teve participação na produção de diversos animes, tais como Chuunibyou demo Koi ga Shitai!, Hyouka, K-On!!, Suiei-hen e Nichijou.

Também temos Masahiro Yokotani no roteiro e Futoshi Nishiya no character design.

Em geral, não é o tipo de anime que você espera ansiosamente o seu lançamento, porém como uma obra da Kyoto Animation tem tudo para ter sucesso, e na dúvida não custa nada dar uma olhada, mal não vai fazer certo meninas?

E ela realmente parece estar apostando alto nesse anime, abaixo vocês podem conferir os vídeos promocionais até então lançados. E então, quem vai dar aquela espiadinha? Deixem comentários!

Preview Trailer – Sexy Swimming:



Primeiro Trailer Oficial:



Segundo Trailer Oficial: