Na segunda matéria de avaliação dos novos lançamentos de Julho temos Love Lab! uma comédia romântica suave e fofa com pinceladas de shoujo-ai para quem gosta do gênero (como eu). E outros dois animes: Kami-sama no Inai Nichiyoubi e ServantXService. Esse é um preview do primeiro episódio, mas já tem os próximos episódios em andamento.

Caso tenha interesse, você pode conferir a primeira matéria aqui. com outros dois animes novos.

A abertura de Love Lab é o esperado de um anime colegial, mostrando cenas pacatas e simples da vida de estudantes, detalhe para o fato de pouquíssimos homens aparecerem por se tratar de um colégio feminino.

Love Lab se trata de cinco garotas que buscam experimentar o amor e procuram aprender uma com a outra, resultando em cenas fofas de shoujo-ai, mas não há como saber se os sentimentos uma pela outra também serão explorados ou será apenas fan service.

Somos apresentados inicialmente a Wild Riko, uma menina selvagem que me lembra muito a Ritsu de K-On que sonha em ter em sua vida estudantil mais ação/escândalos ou até amor e encontra isso na última pessoa que pensaria, a presidente do conselho estudantil.

A partir desse ponto Riko acaba se tornando a mestre do amor da presidente Maki, mesmo que ela nunca tenha tido sorte no ar, as cenas são engraçadas, aquela comédia clichê, mas que dá pra passar o tempo.

A presidente é uma verdadeira "cabeça de vento" quando se trata de amor, tendo ilusões e dando ideias absurdas que garantem o humor durante o episódio.

As outras personagens são antigos membros do conselho estudantil que deixaram o posto por causa da super competência da presidente que não deixa trabalho para ninguém. Esses nerds…

Apenas uma pessoa permanece, além da presidente no conselho estudantil, uma tímida menina do primeiro ano que nunca aparece, ou pelo menos não aparecia até o fim do episódio.

Impressões Finais – Love Lab

É um anime comum, sem fortes pretensões, bom para passar o tempo, mas que não é do tipo que você ansiará pelo próximo episódio, para quem gosta de animes leves de comédia é uma boa pedida. Caso procure uma história emocionante e surpreendente, procure outro lançamento por favor.

Pessoalmente assistirei até onde me interessar, mas não é um anime que espero o fim ou que me anime a assistir completo.

Confira a abertura abaixo:

O segundo anime não é shoujo, não é bobo e fofo que nem Love Lab, nem nada do tipo, estarei trazendo a preview de Kami-sama no Inai Nichiyoubi.

O início do anime já começa com uma discussão entre uma criança com uma pá e um cara sombrio em meio a vários corpos, que durante o anime é explicado como chega nesse ponto.

Quando Alfa-sama (mãe de Ai) morreu, Ai foi criada pelas pessoas do vilarejo para ser uma Hakamori, uma espécie de coveiro.

A história que eu irei contar agora também é explicada no início do anime com mais detalhes: Deus abandonou os humanos, impedindo-os de morrer, seu coração podia parar, sua carne apodrecer, mas a sua alma jamais descansaria. Antes de abandonar os humanos totalmente, Deus criou um último milagre, esses seriam os Hakamori's (escavador de túmulos), os  únicos que poderiam dar paz às pessoas.

Uma função tão tenebrosa que contrasta com o jeito inocente de Ai, mas será que isso é normal? Durante o episódio a situação começa a ser explicada e traz um desfecho que altera todo o percurso da história.

Infelizmente o primeiro episódio termina sem mais explicações, deixando aquele gostinho de quero mais, preciso mais.

Caso tenha interesse, segue a sinopse da história, recomendo não lê-la pois ela é um spoiler resumido do primeiro episódio.

Sinopse: 15 anos atrás, Deus abandonou o mundo. Os seres humanos já não nascem e os mortos já não morrem mais. Neste mundo desolado, os únicos que podem dar paz aos mortos são os “gravekeepers(algo como coveiros).

Neste dia, a garota Ai (uma gravekeeper) encontra seu destino (ela nasceu de uma mãe gravekeepers e de um pai humano 12 anos atrás).Hanpunii Hanbaato, um homem com olhos vermelhos, surpreendente beleza e cabelos prateados que se auto intítula "brinquedo comedor de homens" aparece na frente Ai.

Ai então embarca em uma viagem acompanhada de Hanpunii após ele matar todos na aldeia, acreditando ser ele o seu pai.

Impressão Final – Kami-sama no Inai Nichiyoubi

O enredo é bom e deixa várias perguntas no ar, sobre o passado de Ai, sua origem e os segredos que podem vir por trás disso. Além desse mundo completamente surpreendente, onde as pessoas chegam a enlouquecer, mas não conseguem morrer.

Sem abertura, sem encerramento, completamente misterioso e atrativo, esse anime me despertou totalmente a atenção, vou acompanhá-lo cuidadosamente e tenho certezas que terei boas surpresas. Estou realmente ansiosa pelo próximo episódio!

Confira abaixo a abertura que não aparece no primeiro episódio:

O terceiro e último anime dessa matéria é uma coisa meio cômica e non-sense, iniciando-se pela abertura que possui uma música em ritmo animado e cenas que misturam o desenho com imagens reais, chama-se ServantXService.

Uma mistura que dá vontade de rir, cheio de cores vibrantes. Inicialmente pensei que seria mais macabro já que foi uma sugestão da redatora Bolinho de Arroz, mas foi só a pessoa que indicou que é assustadora mesmo.

Esse é o primeiro anime que me lembro que se passa em um mundo corporativo, mas por ser comédia não chega a ser algo pesado.  O anime já começa com situações engraçadas graças ao personagem Hasebe-kun que só pensa no seu próprio descanso, um preguiçoso de primeira e ainda adora dar em cima de qualquer mulher e pedir o seu número ou e-mail.

A história se concentra em três novatos que iniciam no Setor de Bem-Estar e Saúde, Hasebe-kun, Yamagami-san que parece ser a mais séria do grupo e mexe as anteninhas do cabelo as vezes, e Miyoshi-san, uma garota tímida e insegura, um fato dela é que ela nunca trabalhou mesmo tendo 24 anos e sendo formada (parece eu).

 Durante o episódio descobrimos que a razão de Yamagami-san trabalhar nesse setor é por causa do seu nome e é um nome tão estranho que deixarei vocês verem o anime para saber. Ela quer se vingar de quem deixou os pais dela colocarem esse nome nela, mesmo que ela não saiba quem é!

Impressões Finais – Servant X Service

É um anime leve e engraçado, diferente do comum e que dá pra aproveitar bastante, não parece ter um enredo centrado, focando-se no dia-a-dia de trabalho dos personagens.

Mas recomendo que o assistam, pois um plot interessante pode surgir no decorrer dos episódios e mesmo que não surja, você ainda vai rir bastante!

Espero que tenham gostado dos animes, deixem a sua opinião (podem até xingar) e compartilhem se quiser. Caso tenham novos lançamentos que gostariam que eu escrevesse, coloquem no comentário abaixo que posso escrever uma nova matéria com eles! Aguardo Sugestões!