A Otaku Preview está começando uma série de matérias com os animes os quais assistirei nessa termporada, para a matéria dessa semana da Otaku Preview trago as primeiras impressões de Free! e Brothers Conflict.

Semana que vem ou antes já trarei as primeiras impressões de Love Lab, Kami-sama no Inai Nichiyoubi e Servant X Service. Caso tenham interesse em algum outro, deixem nos comentários após ler a matéria, é claro!

Inicialmente comecei a sessão de estreias com Free do que qual já havia feito uma matéria anteriormente.

Confesso que me assustei ao ouvir as vozes dos protagonistas terrivelmente infantis e me perguntei se o anime realmente seria assim? Sorte que foi apenas um flashback e eles possuem vozes sexys e maduras. Nunca havia percebido, mas a voz certa faz a diferença em um anime.

Enfim, a abertura passa tranquilamente a impressão de que será um ótimo anime, com uma música com batidas forte, um som realmente contagiante e as cenas não tem o apelo que os trailers anteriores possuíam (infelizmente).



Durante o episódio já notamos os estilos dos personagens, sendo Haruka o protagonista silencioso que abandonou a natação competitiva, mas que continua amando nadar (com direito a cena dos olhos brilhando toda vez que se fala nisso).

Rin surge como antagonista, o rapaz que seguiu o seu sonho, mas que teve a personalidade mudada, agora mais agressivo e rebelde. Motivo? Espero que até o final explique.

Makoto e Nagisa trazem o humor para a história, tendo personalidades doces e bem-humoradas, Nagisa em especial tem um ar infantil e por vezes fica distraído, enquanto Makoto, diferente da sua aparência inicial, tem atitudes exageradas e que surpreendem, sendo um pouco manipulador também, mas também todo preocupadinho e fofo.

O encerramento no início segue os moldes de UtaPri com belos garotos dançando e acredito que seja o que traz de forma mais destacada a presença de um objetivo de público feminino, isso e os destaques no corpo masculino.

O restante do encerramento é no mínimo interessante, optando pela escolha do cenário de deserto para a ending, já que o anime se centra na água, é até cômico se parar para analisar, alguns com tão pouca água e o Rin-kun se esbaldando em um palácio com toda a água que quiser.

Uma analogia direta com a história do anime em que o três personagens não possuem mais lugar para nadar, enquanto Rin frequenta uma super prestigiada escola de natação.

Se levarmos o encerramento como um guia para o andamento da história, podemos supor que a relação entre Rin e Haruka vai melhorar.

Impressão Final – Free!

É um anime para garotas, sem a menor sombra de dúvidas, mas diferente do ecchi (por exemplo) em que a história quase não existe, o estúdio parece que vai investir em uma boa história, com vários pontos que podem ser explorados, tais como o motivo da mudança de Rin ou o entendimento do por que Haruka tem preferência apenas pelo nado livre e o que ocorreu para que ele tenha tanta pressa em se tornar uma "pessoa comum".

Ficamos ao aguardo dos próximos episódios e esse é um anime que vou apreciar do início ao fim, com certeza! Quanto tempo será que demora até sair fujoshis shippando HaruXRin?

Brothers Conflict

O segundo preview é de um anime shoujo que é praticamente um harém ao inverso (ou seria um harém normal?).Trata-se de uma garota que após o pai se casar decide morar com os "agora" irmãos para que os pais tenham maior liberdade e possam aproveitar o tempo de casado juntos. Dá pra notar que ela morava praticamente sozinha, pois o pai trabalha no exterior.

Estaria tudo normal se não fosse um pequeno problema (ou solução), ela terá agora 13 irmãos e irá morar com esses lindos irmãos que não possuem nenhum parentesco de sangue com ela. Essa é a história da Chi.

Se você é uma fã de shoujo como eu, já deve saber aonde isso vai dar né? Amores, mil amores, minhas caras (e caros).

Devo dizer que adorei as cores dos animes, o modo como as flores (tão comuns em shoujos) foram desenhadas também me atraiu, além disso a protagonista tem uma aparência diferente das comuns em shoujos.

Os traços podem ter ajudado, mas ela transmite um ar mais natural e belo, não o comum cabelos lisos, pretos,normalmente vejo o comum ou a bishoujo, os dois extremos.

A música de abertura também é ótima e pessoalmente sempre achei elas muitas caidinhas, paradas e calmas demais.

Sem nem terminar o episódio, ou ao menos começar, já vendo a abertura, pego-me pensando, com quem ela vai ficar? Os personagens, cada um ao seu estilo, é um mais lindo que o outro! Brains'Base, obrigada por esse anime!



Confesso que estranhei o começo, o que é aquele esquilo falante chamado Juli?! Ele será o nosso mascote do anime e tem uma personalidade extremamente inusitada, todo preocupado e considerando tudo um problema, me lembra o Ioryogi de Kobato. E na verdade ele não fala, ou melhor, os outros não podem ouvi-lo.

Os primeiros irmãos a aparecerem são respectivamente o irmão mais velho, Masaomi e o irmão mais novo, Wataru, uma criança realmente fofa.

Suba-chan ou Subaru, é o nono filho e o terceiro filho é o Kaname, pela voz já dá pra notar que é do estilo sedutor, enquanto Subaru é um jogador sério de basquete. Além disso Kaname usa uma roupa que me parece ser de monge , uma mistura de Miroku (Inu Yasha) e Ren (Uta no Prince-sama), não é a toa a semelhança com o Ren, pois o dublador de UtaPri, Junichi Suwabe também interpreta Kaname.

Iori é o próximo a ser apresentado que segundo Juli (nosso informante) é um cara popular e meio caladão.

O rapaz de óculos que bate no outro é Azusa, enquanto o "espancado" é o seu irmão gêmeo, Tsubaki. E ambos são dubladores. Após isso temos Ukyo que trabalha como advogado e Yusuke que na verdade é o colega de classe da protagonista e não aceita a situação! (ele é tão fofo).

Chi tem até um irmão famoso em plena turnê agora! Asahina Fuuto, conhecido como Asakura artisticamente e tem 15 anos.

Louis é o oitavo filho e é cabeleireiro. O decorrer do anime fica a cargo de vocês descobrirem. O encerramento é outro nos moldes de UtaPri, com os personagens dançando e cantando o que eu acho um pouco repetitivo, mas as cenas no encerramento compensam a enrolação.

E olhem até o final, pois tem continuação após o encerramento.

Impressão Final – Brothers Conflict

Achei um anime realmente fofo, a protagonista deu a impressão de ser um pouco lenta, talvez pelo excesso de atenção dado aos personagens, afinal é difícil expor tanta gente em um só episódio, mas eu realmente gostei dela.

Sobre os personagens masculinos, nem todos os irmãos ainda apareceram, porém já dá pra sentir alguns shippers aparecendo, o que torna tudo ainda melhor. Aguardo ansiosa o segundo episódio! E eu realmente estou com pena do Yusuke.

Essa matéria eu me foquei mais em animes para garotas, não era minha intenção, porém os dois primeiros animes tiveram esse foco, espero que tenham gostado e deixando claro que isso não impede que os rapazes apreciem, pois a história de ambos é ótima!

Abaixo você confere os dois encerramentos:

Free! Ending  – "SPLASH FREE" 



Brothers Conflict – "14 to 1"



Comentem a sua opinião e quais novos animes vocês gostariam que eu escrevesse!