Galerinha do meu coração essa semana trago para vocês um pouco do que acho de cada música de Fullmetal Alchemist. Inicialmente pensei nessa matéria por estar vendo Naruto Shippuuden desde o começo, e Naruto sempre teve e sempre terá uma trilha sonora invejável.

Porém por ainda não ter terminado o anime e não querer receber spoiler que muita abertura/encerramento dão, deixei-o de lado e fiz uma enquete com alguns animes longos no Grupo da Rádio J-Hero (entrem no grupo).

O vencedor foi Fullmetal Alchemist, FMA Brotherhood ficou em segundo lugar, por isso caso queiram uma matéria sobre ele, deixem nos comentários okay? Boa Leitura e curtam o melhor da música! (porque FMA só tem música boa.)

TOP 8 Full Metal Alchemist Classic

1 – I Will ED4 – Sowelu

Tem como esquecer essa música? Ao primeiro som já sinto uma vontade de cantá-la junto, ela traz uma harmonia, uma suavidade, mas diferente de Motherland ela mantém uma batida mais forte, um som que poderia encaixá-la muito bem em uma abertura.

I Will é o tipo de música que é boa de qualquer forma, seja como ending (que muitas vezes acabam sendo deixadas de lado), seja como uma abertura (que normalmente ganha mais destaque), ela se encaixaria em qualquer lugar porque ela é aquela música boa que dificilmente alguém não vai gostar.

E é por isso, muito mais do que pelo meu gosto pessoal, que a considero a melhor das músicas de Fullmetal Alchemist, pois ela conquista qualquer um.


 

2 – Melissa OP1 – Porno Graffitti

Melissa é aquela música que passa anos e você não cansa de ouvir, e se você ainda não ouviu, está perdendo muito, mas muito mesmo, porque é aquela música pra deixar tocando por horas e horas e não se cansar.

Pessoalmente é a minha música favorita do Fullmetal Alchemist Classic, e quando ela toca me lembra os tempos em que a Animax passava FMA e entre os intervalos tocava de vez em quando essa música. Oh nostalgia boa, por isso é minha música Nº1, mas no TOP ela fica em segundo lugar.


 

3 – Motherland ED3 – Crystal Kay

Motherland não tem um som animado e forte para se destacar, porém ela possui algo mais importante, ela tem sentimentos, você sente o talento da cantora ao interpretar a música, é sem sombra de dúvida a música mais bonita desse anime.

O sentimento e o carinho que ela expressa a sobressai das demais músicas, trazendo ela para o topo das músicas sentimentais em seu terceiro lugar.


 

4 – Kesenai Tsumi ED1 – Nana Kitade

Essa voz, essa música, toda a composição que faz essa música no que é, tem como não amar? Realmente entre as endings essa é a minha favorita e fico em dúvida se prefiro essa ou Melissa. Dúvida Cruel! A letra é envolvente e o final com Darling! (é darling né?!) dá um tchãn que não tem como não gostar.


 

5 – Rewrite OP4 – Asian Kung-Fu Generation

Essa é FMA completamente. Uma das músicas mais tocadas na rádio, muito mais do que qualquer outra, mostrando claramente que é uma das favoritas dos heroes de plantão. Uma música animada e forte, do qual eu considero o ponto forte a instrumentalização.

Rewrite foi uma música esquecida por um bom tempo (pela minha pessoa), perdida entre os vários gigas de música do computador.  Porém retornou a minha vida quando entrei na J-Hero mostrando toda a sua superioridade dentro do cenário das AnimeSongs.

Talvez por ser a última abertura do anime pode ser que tenha marcado mais do que as outras, mesmo que não me marcando infelizmente, mas todas as músicas de FMA são ótimas e merecem atenção infinita. Sei que muita gente vai dizer que deveria estar no mínimo no primeiro lugar, mas importante é ela estar no topo no seu coração! (<3)


 

6 – Undo OP3 – Cool Joke

Quem nunca ouviu essa música e começou a cantar junto? Ela é chiclete, você pode ficar anos sem ouvir, mas quando ela começa, você vai cantar junto!  Nem que seja o comecinho, porque o resto é enrolar a língua mesmo! Mas o importante é fingir cantar o refrão (-q).

Undo tem um Q musical que todas as músicas de FMA parecem ter, é algo difícil de explicar com palavras, você só sente e quando você ouve essa música você sabe: "essa música é de FMA". Ela poderia estar até no quinto lugar tranquilamento, mas infelizmente nem todos podem ficar no topo, portanto Undo conquista um sexto lugar.


 

7 – Ready Steady Go OP2 – L'Arc~en~Ciel

Já considero uma música mais pesadona, seguindo o clima do anime que já começa a ficar mais "complexo", porém continua sendo uma das melhores entre os animes, como sempre FMA tem uma trilha sonora invejável e Ready Steady go anima e humilha muita aberturas de anime que se acha "top" por aí.

Eu gosto dela, é aquela música animada que leva qualquer um pela batida, mas essencialmente não vejo nada que a diferencie de muitas outras, por isso deixo-a com o sétimo lugar.


 

8 – Tobira no Mukou E ED2 – YeLLOW Generation

Não é uma música marcante, entre as músicas de FMA Classic é uma que eu nem lembrava direito como era, por isso considero ela como a que eu menos gosto.

É uma música simples, que não traz nenhum grande sentimento para mim. E se você não lembra dela, pode conferir abaixo: (e eu sei que você não lembra).


 

Finalizando mais uma Viagem Musical…

Não estarei trazendo as músicas dos filmes nem do remake brotherhood, porém me cobrem que semana que vem os trarei para vocês!

Uma coisa que eu considero importante falar é que Fullmetal Alchemist é um clássico entre os animes, se você quer ver um anime de ótima qualidade você precisa ver FMA, mas o que muita gente me pergunta é: "eu assisto qual dos dois?"

Em termos de qualidade e proximidade com o mangá, brotherhood é a escolha certa, porém o que eu recomendo é, veja os dois, considere-os como duas obras separadas e os assista. Ambos valem a pena. Mesmo que você prefira a história X ou Y, as músicas de FMA Classic precisam ser conhecidas e valorizadas.

E uma abertura/encerramento tem muito mais sentimento e emoção se você fazer o paralelo com o  andamento do anime.

Espero que tenham gostado da matéria e digam nos comentários qual é sua música favorita e o que você mudaria nessa TOP Músicas.