Olá pessoinhas do meu coração!

Trazendo para vocês a terceira e penúltima parte do Astrologia dos Animes aqui no Preview Otaku, dessa vez o vencedor foi Água com 9 votos, tivemos 30 comentários na última matéria sobre os signos do Elemento Ar, obrigada mesmo a todos! Se você for de áries, leão ou sagitário, pode conferir sobre o seu signo nessa matéria.

O elemento água é composto por signos sentimentais, cada um representando um estado da água, pense da seguinte maneira. A água possui três formas: líquida, sólida e gasosa. O câncer é a forma líquida, a carência facilmente vista;

A forma sólida é escorpião que mantém os seus sentimentos congelados, sentimentos intensos que não revela facilmente; e por último a forma gasosa, peixes, um signo disperso, com sentimentos introspectivos e extremamente aluado. Não entendeu muito? A Musa vai explicar!

Câncer

Sabe aquela pessoa toda fofinha, sentimental, amorosa e carinhosa que parece ser o sonho de consumo de qualquer um em busca do amor? Esse é o canceriano. Na teoria eles são amorosos, sempre vão lhe dar atenção, lembrarão das datas de aniversário até do casamento da sua avó, você não terá nada do que reclamar. Você receberá flores, amor e carinho. Um sonho? Talvez não.

Imagine você querendo dormir e tendo uma pessoa ao seu lado querendo atenção, pense em você querendo sair com os amigos e ela querendo que você fique em casa embaixo das cobertas ouvindo os problemas pessoais de 10 anos atrás, mas que ainda atormentam o nosso pobre canceriano.

E isso não vai só pra amores não, o canceriano vai monopolizar os seus amigos, os seus professores, o vizinho e quem mais for necessário para aplacar a carência extrema desse signo.

E nem pense em deixar de dar atenção para um canceriano, pois eles tem uma memória de elefante! Eles vão lembrar de algo errado que você fez e vão fazer de tudo para você se sentir culpado, lembrando sempre quanto possível daquela vez que você preferiu dormir do que ficar no telefone conversando ás 4 da manhã. Resumindo: câncer é um câncer! (-q)

Brincadeiras a parte, câncer é o pior signo dos zodíacos? Não, eles apenas demonstram os seus sentimentos de maneira mais profunda e exagerada, pra ele é normal estar perto das pessoas, presente na vida delas, mesmo que para você isso pareça exagero.

Eles são capazes de estar sempre ao seu lado, são fieis e farão de tudo para lhe ajudar e salvá-lo, não importa a situação. Lembra que eu comentei que eles possuem memória de elefante? Eles sabem quantas vezes vocês estiveram lá por eles e estarão lá por você.

Em geral, os cancerianos dão uma vontade extrema de proteger, abraçar, colocar no colo e nunca mais soltar. E como eles gostam disso não tem problema nenhum. Mas eles podem ser um pouco problemático se brigarem contigo.

Entre seus pontos negativos estão o drama e a manipulação, podem ser extremamente manipuladores e fazerem todo o teatro necessário para conseguir a atenção necessária. Não é aquela atenção de "olhem pra mim" do leonino, é uma atenção de buscar estar junto a pessoa, sempre e sempre.

Generalizando, os signos de água são signos anti sociais e se apegam a poucas pessoas, justamente as poucas pessoas são fundamentais para a sua vida. Câncer, por exemplo, é um signo que busca proteger e ser protegido, qual é o primeiro contato (ou laço) que o ser humano cria? A família.

Exatamente por isso que o signo de câncer é tão ligado a família, são conhecidos por serem apegados aos seus parentes próximos, vivendo sua vida para o bem estar da família, a criação de sua própria família etc. Caso sejam criado com muitos cuidados podem ser tornar mimados e se tornarem legítimos filhinhos da mamãe.

Mas cada caso é um caso, no geral cancerianos são aquelas pessoas que são procuradas justamente por entender o sentimento do outro, serem bons amigos e fiéis. Mas qual personagem pode ser considerado um bom canceriano?

Como sempre o primeiro personagem é aquele que mais me marca, dessa vez pensei no Kurosaki Ichigo de Bleach. Por que ele ganhou os seus poderes? Para salvar a sua família, durante toda a trama de Bleach, ele sempre está em busca de ajudar alguém próximo, um amigo ou família, e diferente de outros animes shounens, ele não tem um objetivo fixo.

Ele não quer se tornar Hokage ou o Rei dos Piratas, nem transformar a sua Guild na Mais Poderosa, ele só quer proteger Karakura, proteger os seus amigos e a sua família, o seu poder vem do desejo do proteger e no meu pensamento, não tem nada mais canceriano que isso.

Outros personagens que podem ser considerados cancerianos é a Serena de Sailor Moon e a Nami de One Piece. A Serena é algo meio óbvio pois ela é a guerreira da lua, câncer é regido pela lua, consequentemente as características da Lua são características do signo.

Já a Nami vem do mesmo princípio que o Ichigo.  Os seus objetivos sempre foram focados na proteção das pessoas mais próximas, ela queria salvar a sua ilha e fez de tudo para conseguir o dinheiro necessário para protegê-los. Tomando decisões maduras pra sua idade, apenas manter as pessoas que ama seguros.

Mesmo nos tempos atuais como membro do Chapéu de Palha, ela se tornou uma mãe para todos, sempre se preocupando com a segurança e tomando conta para ninguém agir precipitadamente (e quando age, porque sempre agem, tomando preucações para levar todos em segurança).

Em Naruto podemos citar os personagens como Hyuuga Neji, que teve todo o seu desenvolvimento ligado a questão da família, tornando-se alguém muito fechado, e mesmo após todo o desenrolar, ele chegou a conclusão que o clã Hyuuga deve ser protegido, porque a sua família deve ser protegida.

E também Uzumaki Kushina, nesse ponto é importante destacar a sua representação em Naruto como aquela que protegeu o seu filho, deu a vida por ele e esteve lá por ele mesmo em espírito, toda essa sentimentalizarão, mais do que a sua personalidade (que é mais incerta por não ser tão focada) me fez pensar nela como uma canceriana ligada a família.

Eu pensei em colocar Uchiha Itachi como canceriano, porém me deparei com uma situação bem simples, ele preferiu matar o clã todo (deixando apenas o irmão) por uma causa maior e coletiva.

Digamos que se ele tivesse um pouco mais de sentimento canceriano, ele não teria matado ninguém, porque para câncer a família é mais importante que o coletivo. Seria algo mais: Tô nem aí para a paz e Konoha, não toquem na mamãe!

Membros da J-Hero de Câncer: Bolinho de Arroz, Kenpachi, Yoshi, Cyber e Kotaro.

Escorpião

Ah escorpião! Tão amorosos, sentimentais e carinhosos, assim como Câncer… Capazes de fazer tudo até matar todos ao seu redor só por suas emoções! Isso não é um amor? Acho que não né.

O signo de escorpião é um signo do fim e do começo, da morte e reencarnação. É um signo que marca o fim de um ciclo, por isso ele é considerado um signo gelado, frio e fechado. Talvez você já tenha ouvido falar, mas escorpião é considerado o vilão do zodíaco, devido a sua face nefasta (Bolinho de Arroz aprova).

Eles possuem um grande contraste, assim como a vida e a morte, dentro deles concentra de forma mais intensa os sentimentos positivos e negativos, sempre intensos e extremamente passionais.

É por isso que Escorpião é considerado um signo da Água, porque eles conseguem sentir como ninguém e possuem um autocontrole de dar inveja, nunca deixando transparecer os seus verdadeiros sentimentos.

Desse modo você pode encontrar escorpianos frios e parecendo mais duro que concreto, assim como pode encontrar um escorpiano no auge de seus sentimentos, explodindo tudo que deixou guardado, e aviso: fiquem longe deles nesse momento!

Imagine um balão, quando explodir o impacto vai deixar cicatrizes profundas, em você, porque ele vai se recuperar e continuar seguindo em frente, um ciclo que caracteriza a alma escorpiana.

Essas explosões escorpianas são perigosas e intensas, é por isso que escorpião é considerado um signo perigoso, quando ele demonstrar o que sente verdadeiramente, ele pode destruir tudo ao redor, marcando o fim de tudo, até da sua vida!

Curiosamente existe um momento em que eles se entregam perdidamente sem muita desconfiança (pois o signo é desconfiado demais), como vocês podem imaginar, é no amor, quando Escorpião se apaixona, ele é intenso, possessivo, sexualmente lascivo, ele é uma Namorada Sinistra de corpo e alma.

Sabe aqueles casos de matar o seu amor porque ele olhou pro lado errado? Quando escorpião mostra todo o seu amor e sentimento oculto, ele também demonstra todo o seu lado destrutivo, desconfiado e possessivo, e nestes momentos tende a perder a cabeça e sair quebrando geral.

E é preferível que seja assim, pois se ele não ficou com raiva na hora, é porque ele está guardando isso, e quando vir, vai ser pior, muito pior, na forma de uma vingança planejada meticulosamente e levando em conta todas as torturas possíveis.

Você já deve ter entendido de que tipo de personagem estamos falando não é? São as Yanderes, aquela que todo otaku diz querer, mas que não teria tranco pra aguentar! Então vamos a lista de personagens escorpianos:

Como primeiro personagem não podemos deixar de falar das lindas Gasai Yuno e Lucy de Mirai Nikki e Elfen Lied respectivamente, ambas possuem uma maneira peculiar de lidar com os problemas. Yuno por amor busca retirar todos os problemas de sua frente e de uma maneira possessiva deixa Amano Yukiteru em maus lençóis. Lucy já manteve o seu controle de si mesma por muito tempo, porém ao explodir, torna-se uma máquina de matar.

Ah, então todo escorpião vai ser um assassino é? Não, porém a intensidade das intenções de escorpião o fazem tomar atitudes que podem parecer cruéis aos olhos de outros, mas que condizem com o sofrimento interno que eles aguentaram calados por muito tempo.

Outro exemplo sinistro é a Kotonoha Katsura de School Days, não importa o final, aquela garota quieta e introvertida tornou-se emocionalmente abalada e com uma característica extremamente escorpiana explodiu e pôs fim ao seu sofrimento, seja destruindo a si mesma ou monopolizando o alvo de seu afeto de uma maneira um tanto quanto inusitada.

Orochimaru de Naruto também pode ser considerado um escorpião, ao buscar intensamente a vida eterna, ele acaba recriando o ciclo de vida e morte em si. Sasori é outro exemplo, buscando a vida eterna, a arte perfeita da juventude, planejando detalhe por detalhe e esperando calmamente o momento de realizar os seus objetivos.

Ambos são exemplo de escorpianos no caráter mais frio, na busca por completar a si mesmo de um jeito que pode ser entendido errado, mas que na realidade apenas reflete uma ideia própria de felicidade.

Para um escorpião a vida e a morte são tão próximas que não são julgadas, eles lidam com naturalidade em assuntos que podem parecer estranho para os outros. Nessa relação de sentimento e ódio, e tendo uma visão diferenciada, eles acabam caindo em um desejo simples, porém cruel: vingança.

Escorpianos são vingadores, quando descontrolados emocionalmente tendem a querer destruir tudo que os afeta. Talvez no fundo Uchiha Sasuke seja um escorpiano abalado em busca de compreensão e desejo de destruir os laços que tanto lhe machucaram.

Membros da J-Hero de Escorpião: Kushina.

Peixes

Lembra que comentei que aquarianos vivem no mundo da lua? Adivinha quem é vizinho dele? Sim, o pisciano. Se aquariano foi pra lua por escolha (e pra ser do contra), o peixes sempre esteve lá, ele praticamente criou a lua.

O signo de Peixes é considerado o mais viajado de todos, ele vive viajando, você fala A ele vai responder a Teoria da Relatividade. Estando sempre em constante pensamento, ele gosta de viver no mundo dos sonhos, uma maneira romântica de ver o mundo está nos olhos de Peixes.

Ligados ao misticismo, ao além, a fé em seu sentimento puro, buscando uma relação que vai além do corpo, ultrapassa as paredes do físico e vai direto nas emoções, nos pensamentos. Essa sensibilidade faz com que piscianos sejam amáveis e compassivos, com uma intuição acima da média, digna dos membros de Água.

Peixes é um signo que gosta de ficar sozinho por natureza, para pensar e sonhar, esse mistério os agrada, se preocupam com os outros e preferem pensar nos problemas dos outros do que os próprios. Na verdade eles constantemente fogem da realidade de seus problemas, preferindo se ocultar em pensamentos irreais.

Nossa! Esse signo é muito dorgadão! Você deve estar pensando isso certo? Na realidade são mesmo, dizem que se não conseguirem "viajar" sem ajuda, eles buscam algumas ervinhas pra contribuir com os pensamentos mais criativos.

Em fato, criatividade é uma palavra que os representa, devem saber pintar, desenhar bem e de alguma maneira devem expressar um talento artístico bem grande. Porém devido ao seu lado avoado existir, ele não terá muita disciplina e você conseguirá conversar sobre o mesmo assunto por muito tempo, pois borboletas voam e um elefante quer nadar.

Resumindo: É peixes no céu, aquário tentando subir e o restante dos signos olhando da terra mesmo (com escorpião querendo cavar).

Mas quais são os personagens que possuem essas características? Já que falamos anteriormente de Naruto, vamos continuar nessa linha, Aburame Shino possui características claramente piscianas, introspectivo, calado e normalmente quando fala ninguém consegue acompanhar a linha de pensamentos.

Talvez na cabeça do Shino faça sentido falar a sua comida favorita em meio a uma missão, para pessoas normais não (se você ficou curioso, a comida favorita do Shino é  ervas silvestres e melão de inverno).

Outro personagem decididamente pisciano é o Anguished One ou Alcor de Devil Survivor 2, ele não sabe para o que veio, o que busca, simplesmente acompanha o destino da humanidade de cima distante e se preocupa com ela, porém evita tomar alguma atitude pra ajudar, simplesmente pensando e pensando.

Um outro exemplo que reflete apenas uma das facetas do personagem, mas é que é importante destacar é o Edward Elric de Fullmetal Alchemist, acredito que a persistência dele leve características de outro signo, porém como nenhum personagem (ou pessoa) é só um signo,  ele também tem a busca pelo misticismo, pelo além.

A busca dele pelo "diferente" que trouxe severas consequências, e mesmo com essa situação, ele ainda se preocupa mais com o irmão do que consigo próprio, e em diversas situações nos deparamos com o desejo dele de salvar o próximo, sacrificando a si mesmo. Acredito que ele não tenha mais características piscianas devido a algum ascendente no elemento terra que falarei na próxima matéria. Até lá, fiquem curiosos!

Membros da J-Hero de Peixes: Tatsumi, Doctor, Nakano, Miwa e Spark.

Finalizando…

Essa é a matéria dessa semana, me estendi bastante, então espero que não esteja cansativo e que tenham gostado. Semana que vem trarei a última parte com os signos do elemento Terra: Touro, Virgem e Capricórnio.

Se tiverem mais alguma sugestão de personagem ou matéria relacionada a astrologia relacionado aos animes, sintam-se a vontade para comentar e aguardem semana que vem, porque vai estar ótimo!