Olá seres do submundo, em clima de Halloween trago a vocês uma matéria de arrepiar, então liguem a luz, abracem o seu ursinho de pelúcia e cuidado para não moder a fronha forte demais! As imagens são meio assustadoras, então só vá  em frente se realmente for corajoso!

Para quem não sabe eu sou assumidamente a pessoa mais covarde que conheço, morro de medo de histórias de terror, não vejo filme de terror, nem nada do tipo, mas como a nossa querida (e assustadora) Bolinho de Arroz não pôde escrever esta matéria, eu fiz um esforço e assumi o seu lugar. Afinal não dá pra terminar o Mês Pokémon sem as suas histórias tenebrosas. (Males de ser a redatora-chefe ç.ç).

Terror em Pokémon

Existem muitas lendas estranhas em pokémon, um exemplo é o bug Missing Number (MissingNo), um erro que ocorre nos pokémons Red e Blue. Você está andando do nada pelos matos e do nada um amontoado de pixels aparece. Existem muitos boatos sobre ele, que seria uma pré-evolução do Kangaskhan, pois ele pode evoluir pra ele. Outra que seria um pokémon lendário, uma quarta ave, pois o seu tipo é Bird. A verdade, nunca saberemos.

Mas esse tipo de história não é realmente apavorante, acho que está mais para interessante. O meu objetivo é contar o outro lado de pokémon: Welcome to the Dark Side!

Começando então com um leve, você já reparou na semelhança do Gengar e do Cleffable certo? Dizem que Gengar é a sua sombra, tanto que ambos possuem tipos opostos,Normal e Ghost, sendo imunes um aos golpes dos outros. Já pensou em lutar contra a sua sombra? Imagino que seja mais ou menos assim.

E eu realmente acredito nesta história.

Outra história muito triste ainda envolve o Kangaskhan, você já deve ter notado a semelhança dela com o Marowak (ou Cubone). Mas você sabe qual é a história destes?

Cubone é um pokémon que usa o crânio da mãe como escudo e se tornou frio e sério, Kangaskhan possui um bebê sempre consigo, mas o que aconteceria se ela morresse? Aí temos a origem de Cubone, o filho órfão de um Kagaskhan. Verdade ou Mito? Não sei, mas pra mim a história cai muito bem como uma verdade.

Okay Musa, mas e o terror cadê? Calma meu filho, estamos chegando lá.

Você conhece o Raticate certo? Mas e o Raticate do Gary, você lembra dele? Devia, pois se jogou Red ou Blue, fique sabendo que você o matou! Seu assassino! Como assim?

Pois bem, quando você luta contra o Gary ele usa como último pokémon o seu Raticate, mas quando você o encontra em Lavender Town (e olhe o local pra encontrar, onde ficam os pokémons mortos), Gary não possui mais um Raticate. Sinto lhe dizer, mas você o matou, Gary nunca conseguiu chegar a tempo no Centro Pokémon, e enquanto você estava se vangloriando, ele estava chorando. Seu assassino.

Você pode conferir a história aqui:

A minha história favorita sobre os terrores de Pokémon é a história de Lavander Town, caso você não a conheça, pode ler aqui, na matéria feita pelo Yasuke, da minha parte só me resta dizer que eu nunca vou ouvir essa música completa! Não importa quantas vezes o Dj Yoshi colocá-la como fundo para tentar me assustar.

Porém existem outras como essa e é aqui que eu queria chegar!

Pokémon Black

Pokémon Black é uma versão hack de Pokémon Red, versão hack é algo comum, mas essa versão torna as coisas mais sinistras e apavorantes do que é possível, sinceramente eu vi o vídeo sem aúdio, porque a pegadinha da música de Lavander Town está nela!

Se você tem coragem, coisa que eu não tenho, divirta-se.

Quem gostaria de iniciar com o Ghost aí?

Pokemon Lost Silver

Esse é muito bom e sangrento, o pikachu triste e gritando, o treinador daquele jeito, ah realmente esse eu me segurei para não ver, mas não aguentei, mas vejam e tenham a sua própria opinião, da minha parte só digo: cuidado para não perderem a cabeça!

Neve no Monte Silver

A versão Silver é ótima, mas e se nela tiver algo a mais? Essa é a história de dois irmãos e um final bem macabro. Depois de Lavander Town essa é uma das minhas histórias favoritas, e o modo como o pokémon estão, e morrem, bem… veja por você mesmo:

Vai um Snorlax no espeto aí?

Loneliness Eevee

Finalmente chegamos em uma das lendas que mais me apavoram, você adora o Eevee fofinho é? Então conheça a história desse eevee, quero ver você continuar querendo um.

É um pouco longo, são 4 partes, mas vale a pena completamente, no final você vai se pegar pensando quem estava certo ou errado nessa hack.

Parte 1 – LEAF

Parte 2 – SORROW

Parte 3 – RED

Parte 4 – GOOD NIGHT

Hypnos e sua canção de Ninar

Não conhecia essa história ainda, então fui obrigada a ver o vídeo para comentar com vocês, alias ainda não terminei de ouvir a música, mas também não estou muuuito animada para isso.

A música é apavorante, principalmente para uma medrosa como eu, e ao ouvir essa história lembrei imediatamente do episódio de Pokémon que o Drowzee sequestra crianças e fazem elas se comportarem como pokémons, realmente perturbador.

E eu que sempre gostei do Hypnos, acho que vou deixar ele de lado uns tempos.

Menção Honrosa – O Grito de Pikachu

Não sou muito fã dessa história, pois acho ela um pouco fraca, mas dizem que em Pokémon Yellow, você pode dar de cara com um erro em que você pode ouvir o Pikachu gritar de forma agonizante. Enfim, veja você mesmo:

Mistério do Pokémon X e Y

Essa é nova, não é um hack ou um erro propriamente dito, mas trata-se de algo real e que muitos jogares estão se deparando nessa nova geração de jogos que lançou esse mês.

Ao entrar no prédio onde no terceiro andar encontra-se o líder do ginásio da cidade de Lumiose, você pode dar uma paradinha no segundo andar, neste andar você se deparara com uma garota estranha que parece flutuar. Meio sinistro para um jogo infantil não acha? Mas é real, veja você mesmo:

Opinião Final

Hack, glitch ou realidade, não tem como saber, mas dá pra se imaginar muita coisa esquisita nesse dia das bruxas. Aproveite este halloween para ver que talvez as coisas não sejam tão fofas como parecem, ou pelo menos em Pokémon, não é.

Espero que tenham gostado, deixem o seu comentário sobre qual das histórias mais gostaram e se conhecem outras como essa!