Bom dia, boa tarde, boa noite! Seja lá o momento que você está lendo isso, seja muito bem-vindo!

Já imaginou como é feito as nossas vinhetas, qual é o processo? E quem seriam as vozes por trás das vinhetas? Essa é a sua chance de saber a verdade!

O Aniversário da Rádio J-Hero já passou, mas ainda tem algumas matérias legais pra vocês!

A Rádio J-Hero normalmente (com pequenas exceções de parceiros que nos enviam) cria o roteiro das vinhetas, escolhe alguns membros para gravar o áudio e depois faz a edição.

Sendo o principal envolvido o Administrador-chefe Lexus ou o Assistente Administrativo Eduino-kun, responsáveis pelo material. Já pensou em você fazendo as nossas vinhetas junto com esse time de campeões? Caso você tenha interesse em edição de áudio, é só enviar um formulário aqui.

As vinhetas normalmente possuem uma voz masculina e outra feminina e atualmente contamos com as vozes do Lexus, Eduino, Kenpachi, Ouji, Dini-chan, Miih-Zombie e a minha para alguma das vinhetas que você ouvem por aí, ou já ouviram!

Fazer vinhetas é um processo trabalhoso, mas muito divertido também, temos que trazer todo o nosso lado ator (e confesso que isso é difícil), alguns até se empolgam e tem a vinheta censurada né Neko? Se tiver bastante comentário quem sabe eu trago esta vinheta proibidona pra vocês!

Algumas marcam e ficam eternamente como jargões da J-hero, e será sobre essas que irei falar! Aquelas vinhetas que cativaram a equipe e é claro vocês ouvintes!

Fiquem com a Parada J-Hero   o Top 10 da Musa – Vinhetas:

10 – Miniatura – Anipons – Musa-sama e Eduino-kun

Essa vinheta pode até parecer normal, mas acreditem ela não é! No início eu tinha muita dificuldade em falar e nunca tinha falado ao vivo nem nada, com poucas e vergonhas exceções, até que o querido Kotaro sugeriu que eu fizesse uma vinheta, pois tinha voz para isso! Resultado: a pressão tomou conta e eu me senti obrigada a ajudar.

Foi a única vinheta que fiz ao vivo por chamada, pois ainda não conhecia os programas, nem ajustar o microfone, quem me ajudou foi o Eduino que fez a parceria na vinheta comigo e também me deu umas ótimas dicas.

Acho que ele me fez repetir a mesma vinheta umas 500 vezes. A entonação foi difícil quando você está trabalhando com alguém experiente como ele. Mas também foi gratificante ver uma vinheta sair com o meu trabalho. Devido a isso, deixo um posto modesto a esta minha primeira experiência.


9 – Redator J-Music – Mury-chan

Essa vinheta era a que eu ouvia quando ouvinte, protagonizada pela minha ex-chefe (que ainda me assusta) Mury-chan, sempre me perguntei: o que afinal ela fala? J-News, J-music?

Eu sempre entendi DJ-News, e até hoje não sei o que ela diz, mas confesso, ainda acho engraçado a pronuncia!


8- Promoção Vale Presente Otaku Store – Lexus

Talvez para vocês não vá ter graça, eu confesso, mas quando foi criado o roteiro para essa vinheta nós queríamos que fosse a conversa de Deus com uma pessoa qualquer, com o Lexus fazendo a voz de deus, que ele se recusou!

Então toda vez que ouço ela na parte: “E onde eu respondo essa pergunta?” Já me lembro do original: “E onde eu respondo essa pergunta Sr. Deus?”


PS: Ouça a Vinheta até 1 minuto e meio mais ou menos, ou irá ouvir todos os nossos comerciais. (Pegadinha da Malandra -q)

É claro, mesmo o Lexus dizendo não, eu fiz uma versão dessa frase pra ele, vocês podem conferir aqui!


7 – Mini-Hentai – Ouji

Lembra do Probidão da Neko que comentei no início? Tivemos que fazer uma outra vinheta para substituir, o cotado foi o nosso DJ Ouji que abandonou todo o seu lado sexy e fez uma vinheta consciente e responsável, nos mostrando como não ser sexy ao falar de hentai.

Mas quem precisa de vinheta sexy se pode conferir tudo isso e muito mais na Mini-Hentai certo?


6 – Especial Otaku Store – Lexus

Saudações pessoal! Eu não sou o Lexus que começa as frases todas iguais, mas vim lhes dizer que essa vinheta me marcou muito pelo seguinte ponto: Quem ai usa Sharingan pirateando o que já é pirateado?

Tipo WHAT? O que será que passou na cabeça do criador do roteiro para escrever uma frase destas? Sempre que lembro dela já começo a rir, a vinheta é séria, mas depois de ouvir uma frase dessas, só posso rir. Jargão J-Hero com certeza.


5 – Família J-Hero – Well-kun e Gzin

Essa vinheta não é engraçada, nem tem uma história por trás, mas eu realmente considero ela uma das melhores vinhetas que já ouvi já ouvi na rádio.

Ela possui a essência do que a J-Hero representa: J-Hero mais do que uma equipe, muito além de uma simples união, uma família.

Por isso fique com o quinto lugar com muito orgulho.

Corrigindo: A edição foi feita pelo Gzin, com as vozes do Well-kun e do próprio Gzin, vocês criaram uma vinheta épica rapazes!


4 – Recrutamento de Locutores – Milla

Tem vinhetas que caem no gosto da equipe para serem zuadas e essa é uma delas. E bem que a Milla quando fez essa vinheta não imaginaria que o pocotó ficaria famoso.

Quer dizer, o pontocom que ela pronunciou tão rápido, mas tão rápido que virou potocó, ou seria pocotó? Talvez tenha alguma mensagem subliminar! Por que vocês não conferem essa pérola da J-Hero?


3 – DVD's Otaku Store

Aho! Aho!

Pensa em uma pessoa triste, irritada e com muita vontade xingar quando foi chamada pra fazer essa vinheta? Deve ser essa desconhecida, porque a interpretação foi mais de 8 mil!

Não consigo reconhecer a voz da garota, mas só digo: parabéns moça! A sua frase: “Ah Não! O DVD tá todo bugado!” jamais sairá da minha mente. Troféu de Bronze pra você!


2 – Camiseta de Animes – Nah-chan

O troféu de prata vai pra esta vinheta que também caiu nas graças da zueira never ends, dizem as más línguas que a Nah-chan levou um dia inteiro apenas para conseguir falar a sua parte na vinheta! E o esforço realmente valeu a pena, nunca mais esquecerei o que fazer quando a estampa da camiseta estiver saindo!


1 – Anime Gear  – Lexus

As vinhetas antigas são boas, mas que me perdoem, não chegam aos pés desta! O jargão mais viral da Rádio J-Hero, “como assim no facebook?”, eternizou o Lexus como a vinheta merecedora de ouro deste TOP.

E ela não está aqui só porque todo mundo jamais esquecerá essa fala. Mas também por toda a sua performance, não podemos esquecer da voz super normal do Lexus que interpretou de 3 formas diferentes.

O Homem Multiuso já tem nome e se chama Duane Lexus. Primeiro lugar merecido meu caro!


Alias devo dizer que o Lexus até tentou sair do estigma de ter o jargão mais famoso, tentando fazer eu usar a mesma fala, mas ouçam abaixo e podem confessar, a do Lexus é muuuito melhor!


Menções Honrosas TOP 5 Surpresa

Como boa libriana que sou, não consigo decidir muito bem, por isso sobraram algumas vinhetas que não estão no TOP 10, mas que mereciam estar! Para não deixa-las esquecidas no tempo, comento-as a seguir:

Menção Honrosa 5 – Rádio J-Hero 24hrs

Essa vinheta só tem uma coisa que me chama a atenção, a voz da garota falando: Do seu jeito, do seu gosto! Pensa em uma voz marcante, é essa.


Menção Honrosa 4 – Twitter da Rádio J-Hero

Eu tenho uma paixonite pela voz do Roberto-kun, ele tem nos deixado de lado (ç.ç), mas continuará sendo minha voz favorita, por isso… Belezura… Belezura galera! Então sigam-me os bons!


Menção Honrosa 3 – Art Toys

O que dizer dessa vinheta? Ela é épica, lendária, e mais uma vez épica, ouça a música de fundo, nem importa o conteúdo, ela já vale a pena só pela música e merece uma menção honrosa.


Menção Honrosa 2 – Música Parar

Nunca entendi essa vinheta, juro que tento, mas não consigo: “Música Parar” só que sem entonação de interrogação, fica como se a música fosse parar mesmo!

No começo eu entendia “Música para a” e ficava pensando para quem seria a música. Enfim, tirem as suas próprias conclusões.


Menção Honrosa 1 – Vinhetas de Natal

Chegando o natal mês que vêm, o clima natalino já toma conta e o que melhor para relembrarmos ele do que algumas vinhetas dos nossos membros da J-Hero feitas ano passado com todo amor possível?

Escolhi as que considerei melhores e mais criativas!

Kotaro desvirtuando os ouvintes com a sua voz sedutora!

E o Lexus colocando na linha, e acabando com a farra de todos, como sempre!

Minha primeira vinheta, momento feliz! *-*

Nakano filosofando na maior onda j-hero!

Para quem diz que redator não fala, aí está a prova, o Yasuke falando com responsabilidade e sendo "Massa"!

Não, Não é a Neko, mas a Niita tá parecendo mais neko que ela!

Roberto-kun desejando feliz fim do mundo com muito hadouken!

Antigo Dj Suko para sempre em nossos corações! E não, ele não morreu, só nos deixou. =/

Isso é falso, a Bolinho de Arroz não é amorosa assim não gente! Mas pelo menos descobrimos que ela não é um velho gordo de 43 anos.

Por último a nossa Neko coreana que gosta de Panetone (eu odeio).


Opinião Final

A matéria ficou um pouco extensa, mas com um ótimo resultado, espero que tenham gostado desta viagem no tempo e se divertindo lendo, tanto quanto eu me diverti escrevendo.

Deixem os seus comentários sobre as vinhetas, as posições no TOP e se faltou alguma vinheta memorável como estas! E é claro, continuem ligadinhos nas matérias e notícias feitas especialmente para vocês!

E para finalizar – Ah estou tão feliz!