Bom dia, boa tarde, boa noite caros leitores da nossa J-Hero! A Preview Otaku de hoje tem um objetivo simples, explorar a sua imaginação.

Quando estamos em contato com o universo otaku, passamos constantemente por diversos mundos, você vê magos, shinigamis, ninjas e qualquer outra criatura não-comum ao mundo real como se fosse algo comum. Não é algo exclusivo dos animes, livros e série também exploram com afinco os diversos mundos criados por autores espetaculares.

E sempre surge aquela ideia: "se eu estivesse lá, se eu vivesse no mesmo mundo que eles, como seria?" E não precisa ser algo espetacular e fora do normal, até animes mais "realísticos" com elementros de vida cotidiana tipo slice-of-life e comédia deixam aquele gostinho de querer viver no mesmo contexto.

Por isso eu queria saber, quais animes despertam essa sensação? Se você pudesse escolher um lugar para viver onde seria?

As vezes eu tenho vontade de viver em um mundo tipo digimon, só para ter a chance de ter um desses monstrinhos lindos ao meu lado, e ser uma digiescolhida (provavelmente não seria…)

Em outros ficaria feliz de viver em algum dos meus romances shoujos e estar em uma escola tipicamente japonesa. Não me arriscaria a ir para um Mirai Nikki, Deadman Wonderland ou Psycho Pass. Acabaria morta no primeiro episódio, alias acho que nos créditos de abertura/entrada, se duvidar.

Talvez viver em uma pousada tipo Hanasaku Iroha, e ela com certeza se chamaria Pousada Yukki, porque mesmo trabalhando, seria um local que se fosse como o mundo dos animes, seria interessante.

Cada um com os seus motivos, todos tem um lugar especial no universo otaku no qual se sentiria bem vindo. A DJ Dini-chan não esconde de ninguém que para ela seria o Universo Pokémon.

Afinal para essa pequena e levada Marill, Pokémon é um lugar onde viveria cheia de amigos, poderia brincar com todos eles, ser feliz, viver aventuras e ajudar a proteger a terra, além de ter vários amigos pokímons e partir em uma jornada. poder ajudar as pessoas com eles, outros pokémons também. seria uma vida de felicidade e aventuras.

Outros não tão puros, tipo o Sr. Alastair, já preferem pokémon por motivos menos nobres do tipo, você nunca fica velho, não precisa de dinheiro, viaja de graça , come de graça, e ainda tem chance de ter um Charizard, e tem muitas aventuras.

No meio disso tudo tem os mais aventureiros que gostariam de viver em uma criação de Akira Toriyama, como Dragon Ball Z, que é o caso do DJ Nakano que gostaria de ter super-poderes para combater o mal, embora minha vida estivesse em risco, a imaginação me daria mais força para voar, conheceria os meus peitudos heróis como o Goku, Gohan, Buma, entre outros. Não precisaria fazer cosplay de Saiyajin, porque eu seria um!

Enfim, conhecer um mundo novo, extraordinário, ser parte dele e seguir a filosofia: "Lutar pelo bem da humanidade!".

Seja desejando morar na academia de duelos de Yu-Gi-Oh como DJ Natsu, ou simplesmente preferindo elevar o seu ki as alturas, os desejos de cada um é algo bem particular e qual é o seu?

Não deixe de responder a nossa enquete: Se você pudesse escolher, em qual mundo dos animes você viveria?

Aguardamos o seu comentário respondendo e até a próxima pessoal!