Chegamos perto de 15 de outubro já (caraca, como o ano passou rápido)!

Não tivemos o apocalipse zumbi que estávamos esperando (a não ser uma pequena briga envolvendo Aikawa Ayumu e a Saraswati, ta tudo indo beleza). Tudo bem, sei que o feriado foi no domingo, e por isso poucos tiveram o que desfrutar, uma vez que todos sabem que é melhor cair feriado na segunda ou na sexta e fazermos um emendado de três dias no fim de semana (hehe).

Mas para os estudantes é um dia especial aqui no Brasil, afinal, é dia dos professores.

Já que estamos no clima de dia dos professores e tudo o mais, venho fazer seleção dos professores que recebem o troféu DJ Edward de Ensino.

10°) Kazuko Saotome (Puella Magi Madoka Magica) – Literaturista Encalhada:

“Garotas, Não se casem com um cara que reclama da forma como você frita ovos, e garotos, eu não quero ver vocês se tornando este tipo de homens. Ah sim, e temos uma nova aluna…”
(Saotome Kazuko)

A Décima posição do rank vai pra professora de Literatura do colegial de Mitakihara. A responsável pela sala onde está 4 das 5 protagonistas de Madoka Magica persiste, mesmo não tendo encontrado aquele com o qual vai passar o resto da vida e esteja já com cara de quarentona. Então, Saotome-sensei entra para o Rank como o 10° Lugar.

9°) Shinobu Enomoto (Kujibiki Unbalance) – Matemática Bêbada:

“CALA A BOCA, JÁ ENTENDI!”

(Enomoto Shinobu, Versão dominatrix)

Aí vem a matéria adorada por poucos e odiada por muitos. Quando de óculos, um amor avoado de pessoa, quando retirados, uma dominatrix, quando bêbada, totalmente maluca.  Dá aulas de Matemática no colégio Ri-kyoujin, onde tudo, digo TUDO MESMO, é definido a partir do sorteio.

Ah, sem esquecer-se de mencionar que é irmã do protagonista de Kujibiki Unbalance (que saiu do papel por causa de Genshiken). Sinceramente, equilíbrios perfeitos de uma perdida com uma maluca. Enomoto-sensei, você fica como 9ª Colocada no troféu DJ Edward de Ensino.

8°) Carvalho – Filósofo Pokémon:

               “Juntos comendo bolinhos, eu e meu Pokémon bonitinho”

(Ookido Hakase)

É… Ainda não descobri o primeiro nome desta criatura filosófica, só sei que nos meus 6 anos em que tive contato com todas as roms possíveis de Pokémon (não zerei nenhuma por preguiça), ele é mais do que um professor de Kanto, ele é A PERSONALIDADE de toda a região que circunda o MT. Silver, sendo o responsável pela entrega dos Pokémons aos iniciantes, faz o programa lá na Radio em Goldenrod, cuida dos Pokémons excedentes dos treinadores (porque o Bill não consegue mais armazenar tantos nos seus PCs).

Ele ainda leva a vida ativa de filósofo, com o lançamento do livro 649 poemas sobre pokémons em 2012.

                Professor Carvalho, Saiu de fininho

                Pegou o 8° Lugar e volta rapidinho

7°) Guru Clef (Magical Knight Rayearth) – Mago Cabeça Quente:

               “Em cephiro tudo é definido pelo poder do desejo”

(Clef)
               “Puu Puu Puuuu (e todo mundo sabe disso!)”

(Modoki Mokona)

Pirralho com 766 anos atualmente, nem me lembro mais quantos problemas ele passou, afinal, ele gosta de calma, e depois que a princesa Emeraude se aprisionou, a calma foi pro espaço, e as guerreiras vieram pra trazer mais dor de cabeça para ele.

É capaz de conceder magia, mas só ensina pra quem realmente quer. É nanico, gosta de serenidade e senta o cajado em quem faz bagunça. Então Clef Doushi-sama, é vosso o 7° Lugar.

6°) Yukari Tanizaki (Azumanga Daioh) – Inglesa Pé de Chumbo:

               “Eu não gosto de você!”

(Tanizaki Yukari)

Inicialmente, aqui temos uma professora fissurada em Need for Speed, e entrar no mesmo carro que ela é correr risco de morte, conforme Mihama Chiyo e Ayumu “Osaka” Kasuga representam abaixo:

Mas vamos ao que importa. A Professora Yukari Tanizaki é descritível como “Uma Raposa com uma garrafa de sakê na mão”. Não de as chaves do carro ou qualquer bebida alcoólica para ela, ou você corre risco de morte! Totalmente preguiçosa e desorganizada, com a cabeça quente, me lembra muito outra professora, com exceção do pé de chumbo, que caracteriza ela. Quando não está com preguiça tende a ser bem ativa, mas não cobre algo dela, senão ela foge correndo.

Pois então… Yukari, você pode vir buscar seu prêmio, mas não me dê carona nunca mais!

5°) Jiraya – Ero-sannin das lutas:

               “Capítulo 19 – Como Conquistar …”

(Escritos deixados por Jiraya em algum papel)

Ok, Ok, pra muitos ele merece ficar dentre os primeiros, mas tenho meus motivos para deixar ele aqui, que se resume em gosto.

Afora ele ser uma lenda que treinou o quarto hokage e seu filho, pode-se dizer que ele nas horas vagas tem costume de fazer livros de auto-ajuda para homens encalhados por causa de acidentes do passado. No quesito “Contas” ele é igual Yukari (6°), mas possui um diferencial, deixa um sapo no lugar só de zoação.

Jiraya, de qualquer forma, sua sabedora lhe trouxe ao 5° Lugar deste Rank de Ensino do Edward.

4°) Nijuuri – Faz-tudo narcisista

               “Ela é bonita, mas não tão bonita quanto eu”

(Nijuuri)

Ok, ninguém que não tenha visto Tantei Opera Milky Holmes conhece ele tão bem. Assim como a presidente do conselho estudantil, de dia ele é Nijuuri, de noite ele é Twenty (Percebeu algo? Não? Olha de novo).

Até passaria despercebido o fato de ele ser um ladrão de noite e um professor de dia, com exceção de um único fato: ele é extremamente tarado por si mesmo, e se acha a criatura mais esplendorosa de todo o universo

Pois bem… Twen… Digo Nijuuri, larga de ficar abraçando o almofadão com a imagem de você mesmo em tamanho real, e suba até aqui buscar seu prêmio pelo 4° lugar.

3°) Shizuka Nekonome – Literaturista do Jornal

               “Nya?”

(Shizuka Nekonome)

Na posição do bronze deixamos ela, a Gata (literalmente), aquela que tem os mesmos problemas que Brock quanto a abrir os olhos (na verdade ela consegue abrir os olhos normalmente, porém evita isso) e que basta alguns peixes para suborná-la.

Shizuka Nekonome é quem deveria estar tomando conta do Tsukune e companhia limitada enquanto eles estão na academia Youkai, porém tudo acabou ficando nas mãos de Ruby, que nem curso superior deve ter, segundo fones extra-oficiais.

Após Ginei Morioka, ela é quem faz as coisas pelo clube de jornalismo perante o conselho estudantil, o que lhe custou umas conversinhas com o diretor por diversas vezes

Sua personalidade é de uma professora preguiçosa e curiosa, tal como um gato comum. Porém não diga que a cauda está a mostra, ou ela lhe mostrará o poder das garras que estão em suas mãos.

Nekonome Sensei, favor subir ao palco para pegar seu prêmio.

2°) Sawako Yamanaka – Musicista Rockeira Frustrada

               “IDIOTAS! A DEATH DEVIL NÃO É UMA BANDA QUE TOCA MÚSICAS DE CRIANCINHAS!!!”

(Sawako “Catherine” Yamanaka)

Ok, ela é a Lenda do Sakuragaoka. Basta dizer isso e lembraremos-nos de onde ela vem. Sendo obrigada a se tornar conselheira do Keionbu (K-ON bu, lit. Clube de Música Leve) sob pena de ter seu passado revelado a todos da escola, ela mostra no clube sua verdadeira face, tendo suas diversas crises da época em que era da banda Death Devil.

Nascida Sawako, tornada Catherine, e depois retornando a Sawako, hoje, de com o retorno da companhia de Yui, que se formou em pedagogia no ano passado e retornou para a velha sala de música do 2° andar. Mas ainda estamos falando de Sawako, a professora atraente e que tem uma péssima mania de fazer suas aconselhadas vestirem algum tipo de cosplay, nem que pra isso passe horas em frente a uma maquina de costura, varando a noite e gastando linha à beça

No quesito personaidade, ela se assemelha com Yukari, com exceção de não ter pé de chumbo. Socialmente ela tende a ser um amor de pessoa, porém, quando está a sós com suas alunas no clube, ela mostra sua verdadeira face, a face de Catherine, um tanto abrandada pelo fator Sawako.

Portanto Sawako,vem aqui pegar seu troféu, aproveita e pega uma guitarra e mostra sua verdadeira face.

1°) Kimura – Múmia Historiadora

               “…”

(Kimura, nos primórdios de Azumanga Daioh)

É… Muitos professores tentaram, mas somente ele conseguiu. Kimura é uma compilação perfeita entre vários fatores. Sua aparência não lembra mais do que uma múmia raquítica de óculos, e seu senso se esquiva de tema é extrema.

Sua história remonta a época do antigo Egito. Caamura IV, como era conhecido, foi convocado pelo faraó em 320 a.C para sair em uma grande peregrinação em busca de novas terras, e ele andou por muitos quilômetros e anos, e acabou sendo eternizado em ambas até ser descoberto por um grupo de paleontólogos japoneses em 1970. Quando foi revivido, ele não lembrava muita coisa, e só lembrava que seu nome tinha as letras K, M e R. Logo foi chamado de Kimura.

Em 1987, quando conseguiu terminar a faculdade de história, foi trabalhar num colégio onde se mantém até hoje, como professor modelo (sem nunca ter feito nada direito).

Sua forma de ser e agir são desconhecidas, e muitas de suas falas não tem nexo, tal como sua cabeça poder girar 180 graus para cada direção.

Kimura é o exemplo a ser seguido pelos professores, e por isso o SPA (Sindicato dos Professores de Animes) o premiaram por oito vezes “Professor do Ano”, e pela primeira vez ele recebe o Troféu DJ Edward de Ensino.

E você? Tem uma lista de professores de Anime favoritos? Concorda com essa lista minha? Discorda? Comente então, e diga sua opinião a respeito deste prêmio da educação nos animes.


PS: Nem todas as informações acima são corretas, e boa parte delas é pura maluquice da cabeça do escritor desta matéria.