Azusa Fernanda Pfaltzgraff Nakano, nascida como Azusa Kitashirakawa, em Toyosato, ao dia 11 de novembro de 1992 foi guitarrista rítmica da banda Houkago Tea Time e líder da banda Wakaba Girls, que tiveram origem no Colégio Feminino Sakuragaoka, nos anos de 2006 (HTT) e 2009 (Wakaba Girls).

Porém antes de falar da vida escolar de Azusa Nakano, vamos voltar até 1992, quando Azusa nem tinha nascido.

De março a novembro de 1992, as coisas estavam difíceis para os Kitashirakawa. Proprietários de uma pequena loja de mochi numa área comercial de Toyosato, eles estavam com problemas de finanças e ainda tendo que cuidar da pequena Tamako, que já estava adentrando o shogakkou (lit. ensino primário). A situação foi piorando com o passar dos meses, e sem ter outra opção, o Pai e a Mãe de Tamako tomaram a decisão, iriam por uma das gêmeas para adoção.

(As teorias estão CORRETAS, Azu-nyan e An-chan são gêmeas)

Passou se o tempo e em novembro nasceu as duas pequenas garotas, Anko por primeiro, Azusa depois, e, conforme planejado, Azusa foi entregue para adoção, sendo adotada pela família Nakano, que já possuía um filho, Jean, que tinha 7 anos.

Passado os primeiros meses, a família Nakano precisou retornar ao Brasil, onde mantinham uma pequena produtora no Rio de Janeiro. Azusa passou boa parte desse tempo em contato com o jazz, uma vez que seus pais faziam parte de uma banda.

Em 1999, Azusa ingressara no primário. Em 2004 entrou no Ensino Fundamental II, e paralelamente à escola já estudava língua japonesa, uma vez que planejava estudar o colegial lá

Antes mesmo de Azusa se formar no fundamental, em 2005 seus pais a levaram de volta ao Japão. Jean estava cursando a faculdade, e saberia se cuidar sozinho. Não precisamos dizer que este Nakano um tempo depois viria a ser DJ na J-Hero, né?

(Foto recente de Jean, irmão adotivo de Azusa)

Azusa completara o Chuugakou, e foi aprovada no exame de admissão do Sakuragaoka Koukou. Nos primeiros dias estava indecisa quanto a entrar no Clube de Jazz ou no Clube de Música Leve. Após a apresentação da Houkago Tea Time, ela perdeu a dúvida

Claro que há coisas que aborreceram Azusa no Keionbu, afinal, o clube não era o mais perfeito e conceituado do colégio, e Yui/Ristu eram de níveis de preguiça extremos, mas não falaremos disso aqui, afinal, queremos que vocês assistam o anime e leiam o mangá.

Pois bem, passou os dois primeiros anos, as veteranas se formaram, e Azusa ficou com o perigo do clube fechar de vez. Ui Hirasawa e Jun Suzuki entraram pra ajudar, mas ainda assim estavam igual Ritsu, Mio e Tsumugi há 3 anos atrás, procurando desesperadamente alguém pra ser membro e evitar o fechamento do Keionbu. No fim a criada da Tsumugi (Sumiire Saitou) e outra aluna (Nao Okuda) entraram no grupo e mantiveram o clube.

Passou o 3º ano (2010) de Azusa no colegial e os vestibulares. Ela estava recebendo a proposta de estudar na UFPR, aqui no Brasil, e a chance de Estudar na Coréia do Sul também. Como já era em parte brasileira e falava bem o português, optou por vir para o Brasil, onde está completando o 4º Ano de Licenciatura da Computação, e já se prepara para uma pós em Musicalização na Informática.

Algo que poucos sabem, é que ela e o DJ Nakano se candidataram ao Governo do Rio de Janeiro, Esta candidatura acabou sendo rejeitada uma vez que Azusa, cabeça da chapa, não tem a idade necessária para a canidatura.

———

Perfil Oficial:

Nome: Azusa Fernanda Pfaltzgraff Nakano

Apelidos: Azu-nyan

Local de Nascimento: Toyosato – Shiiga – Japão

Data de Nascimento: 11 de Novembro de 1992

Altura: 1,55 cm

Peso: 49 kg

Arvore Genealógica:

·         Pai: Mamedai Kitashirakawa

·         Mãe: Hinako Kitashirakawa

·         Irmãos: Tamako Kitashirakawa; Anko Kitashirakawa.

 

·         Pai Adotivo: ???????

·         Mãe Adotiva: ???????

·         Irmãos: Jean Pfaltzgraff Nakano

 

E Assim terminamos o Primeiro Youma no Profile. Quer que o seu personagem favorito seja selecionado? Então mande um Email para edward@radiojhero.com com o assunto

[YOUMA NO PROFILE] – nome do personagem

E só esperar que nós estudemos o personagem e faremos o perfil dele.