A sensação da temporada, Solo Leveling, conquistou uma legião de fãs, mas você sabia que a abertura, LEveL, é uma colaboração da banda de k-pop Tomorrow X Together com o renomado produtor musical japonês Sawano Hiroyuki? A opening tem uma pegada diferenciada com um tom melodioso e um ritmo dançante. 

No entanto, esta não é a estreia de TXT no cenário dos animes. A banda também marcou presença com Everlasting Shine, a 12ª abertura do anime Black Clover.

A presença de bandas de k-pop é ainda mais marcante em animes que são adaptações de obras coreanas, como os populares Tower of God e The God of Highschool.

Stray Kids, uma das bandas mais famosas da quarta geração do k-pop (e que inclusive já esteve em solo brasileiro), foi responsável pela opening de Tower of God, TOP

A presença em obras de animação pode inclusive ser uma grande chance para bandas de k-pop menos conhecidas, como foi o caso da banda CIX, que teve a oportunidade de mostrar o talento na abertura de The God of Highschool com a ending Win

 Existem também as bandas coreanas que já são um grande sucesso no Japão, como é o caso da TVXQ. Os meninos foram responsáveis pela opening número 10 de One Piece: Share the World, que inclusive é uma música muito divertida. 

E como comemoração de dez anos da obra, TVXQ foi convidado também para uma nova versão de We Are

Re-main já é um anime curioso: a temática principal é polo aquático (aiai, os animes de esporte), mas ele vem fazer a sua aparição aqui na nossa lista já que a banda Enhypen, que ganhou muita atenção entre os fãs mais jovens de k-pop, foi responsável ending Forget Me Not

Para finalizar, eu separei uma voz feminina. Quem conhece o k-pop provavelmente já ouviu falar da BoA, uma das primeiras idols a fazer sucesso fora da Coreia do Sul.

BoA foi responsável por Masayume Chasing, a 15ª abertura do anime Fairy Tail

Qual a sua abertura favorita de todos os tempos? Deixe aqui nos comentários!

Aproveite para conferir a resenha de Solo Leveling que você encontra aqui na J-Hero!