Amamos j-music porque é uma indústria repleta de diversidade e inovação, e com toda certeza a dupla musical YOASOBI é um bom exemplo dessa diversidade. Formada em 2019 pela Sony Music Entertainment Japan, YOASOBI tem conquistado fãs não apenas por músicas cativantes, mas também por sua abordagem única de transformar contos em composições emocionantes.

O nome da dupla pode parecer aleatório, mas não é: vem da palavra japonesa 夜遊び yoasobi, que se traduz como vida noturna. A dupla abraça a ideia de que, enquanto suas carreiras individuais acontecem durante o dia, a magia de YOASOBI se desenrola durante a noite. Isso porque ambos os membros são artistas reconhecidos em suas atividades solos.

YOASOBI é composta por Ayase, um renomado produtor e compositor de músicas Vocaloid (software de síntese de voz) que fez parte da banda Davinci até seu fim em 2020, e Lilas Ikuta, também conhecida como Ikura, uma talentosa cantora e compositora que fez parte da banda PLUSONICA até 2021.

A essência da dupla

O lema da YOASOBI é: “uma unidade que transforma um romance em música”. Essa filosofia reflete a abordagem criativa da dupla, em que eles transformam histórias postadas no site monogatary.com em composições musicais geniais.

A estreia de YOASOBI com o single Yoru ni Kakeru em dezembro de 2019 marcou o início de uma jornada incrível. O sucesso foi imediato, conquistando as paradas musicais no Japão e mantendo-se no topo por três semanas consecutivas. A música ainda marcou presença na Billboard Japan Hot 100 no final de 2020.

O primeiro álbum da dupla, intitulado The Book, lançado em janeiro de 2021, alcançou a segunda posição na Oricon Albums Chart e na Billboard Japan Hot Albums. Com dois álbuns completos e vários singles, YOASOBI continua a surpreender os fãs com sua criatividade e habilidade de contar histórias através da música. 


Com a capacidade única de transformar contos em composições envolventes, Ayase e Ikura estão deixando uma marca duradoura na indústria musical japonesa. A noite tornou-se o palco onde suas criações ganham vida, proporcionando aos ouvintes uma jornada emocional única por meio de suas melodias inspiradoras.

Aproveite para ouvir o mais recente lançamento da dupla: o single Adventure, lançado em fevereiro: