Existe uma linha tênue entre quem escuta j-pop e quem escuta k-pop, e essa linha fica ainda mais fina quando falamos de grupos femininos. Por esse motivo, nas próximas semanas trarei dicas de grupos de que, se você curte j-pop, tem grandes chances de gostar. 

A dica de hoje é Dreamcatcher

JiU, SuA, Siyeon, Handong, Yoohyeon, Dami e Gahyeon.

O grupo teve o seu début em 2014 sob o nome de MINX e fez sua primeira apresentação ao vivo no Oak Valley Summertime Festival quando cantaram as músicas Action e Why Did You Come to My Home, trazendo o conceito girl crush. Em 2015, as meninas voltaram com o single Love Shake, que trazia uma pegada mais alegre e dançante. 

MINX tinha tudo que as outras bandas de k-pop tinham e nenhum diferencial.

Fazendo mais do mesmo, o MINX não parecia vislumbrar o sucesso; foi em 2016 que a Happyface Entertainment (empresa responsável pelo grupo) anunciou a mudança de nome e de conceito.

Em 2017, o grupo foi reintroduzido ao mundo como Dreamcatcher, marcando uma mudança significativa em seu estilo musical. Com o lançamento do álbum Nightmare em janeiro, a faixa principal, Chase Me, apresentou um som jovem e metálico baseado em rock, afastando-se completamente do estilo musical anterior do MINX. 

O Dreamcatcher fez sua estreia em programas como o Music Bank, marcando o início de uma nova jornada musical.

O grupo lançou no mesmo ano seu segundo álbum single, Fall Asleep in the Mirror, com a música principal Good Night, um metal-rock cativante. O lançamento foi seguido por um showcase de fãs que esgotou em apenas três minutos, destacando a crescente popularidade do grupo. 

Ainda no mesmo ano, em julho, o Dreamcatcher lançou seu primeiro EP, Prequel, apresentando a faixa principal Fly High, uma música dramática com sons poderosos de guitarra e uma bela melodia de piano.

Graças ao sucesso crescente do grupo e seu conceito que cativou uma base sólida de fãs, o Dreamcatcher foi capaz de entrar em turnê ampliando o seu sucesso para os Estados Unidos, Japão, Europa e América Latina.

Durante os anos seguintes, o Dreamcatcher continuou a crescer em sucesso e reconhecimento internacional, lançando uma série de álbuns de sucesso e realizando concertos em todo o mundo. Sua jornada musical única e estilo distintivo de rock e metal as levaram a conquistar prêmios e elogios da crítica, estabelecendo-as como um dos grupos femininos mais inovadores e emocionantes da indústria do k-pop.

Dreamcatcher é um caso que mostra a importância de um conceito sólido e uma lógica musical.