O Anime Friends é um evento mais do que conhecido pelos amantes de animes, mangás e cultura japonesa em geral. A edição de 2024 acontecerá entre os dias 18 e 21 de julho; o evento ainda está longe de acontecer, mas já contamos com anúncios que prometem muita música boa.

A edição do ano passado do Anime Friends comemorou 20 anos do evento e aconteceu no Distrito Anhembi, em São Paulo. O evento foi um sucesso estrondoso, reunindo um público impressionante de 120 mil pessoas ao longo dos quatro dias de evento.

Uma das grandes novidades anunciadas para a edição de 2024 é a possibilidade da presença de atores de voz (seiyū) japoneses. Essa adição promete proporcionar aos fãs a oportunidade única de interagir e conhecer de perto as vozes por trás de seus personagens favoritos.

A expectativa é que essa inclusão enriqueça ainda mais a experiência do Anime Friends, consolidando-o como um evento imperdível para todos os apaixonados pela cultura japonesa. O palco está sendo preparado para receber não apenas performances musicais inesquecíveis, mas também encontros memoráveis com os talentosos seiyūs, prometendo tornar a edição de 2024 do Anime Friends verdadeiramente inesquecível.

Confira os artistas anunciados como atrações musicais:

Vicke Blanka 

Vicke Blanka é cantor e compositor. Desde o início da carreira, em 2014, conquistou uma legião de fãs por temas de animes relevantes como Black Clover e o remake de Fruits Basket.

O artista conta com dois álbuns: Wizard (2018) e FATE (2021). Em 2023, o artista fez sua primeira turnê no Japão, intitulada Vicke Blanka LIVE HOUSE TOUR 2023.

Redes sociais: @vickeblanka

Wasuda

Também conhecida como Wa-Suta, é um grupo de idols japonesas formado por Hirokawa Nanase, Matsuda Miri, Kodama Ririka e Mishina Ruka.

O grupo tem uma estética interessante, é temático de gato e as meninas incorporam essas características nas letras, nos clipes e até mesmo nos figurinos.

As meninas são ativas desde 2015 e já fizeram a trilha sonora de animes como Idol Time PriPara e Paradox World. Elas com certeza trarão muita cor e alegria para o evento!

Takeru

Takeru é vocalista das bandas SuG e LOVE DIVING. Devido aos hiatos das bandas, ele lançou um projeto solo intitulado Uwakimono. Em 2018, lançou um segundo projeto solo, o sleepyhead, e desde 2022 ele vem fazendo seus lançamentos sob o nome de Takeru.

O artista teve o início da sua carreira em 2006 e lançou seu mais recente projeto solo, STREET GOTHIC STYLE em 2022.

Hiroto

Ogata Hiroto é guitarrista da banda Alice Nine (ou A9). Nasceu em Nishitokyo em 1985 e começou sua carreira em 2003 na banda BAQUEPIA. Em 2004, passou a integrar a banda Alice Nine.

ROOKiEZ is PUNK’D

Conhecida pelos temas icônicos de animes como Blue Exorcist, Durarara!!, Yowamushi Pedal entre outros, ROOKiEZ is PUNK’D atualmente conta com três membros: SHiNNOSUKE (vocal e guitarra), RYOTA (baixo) e U (bateria).

Formada em 2006, a banda entrou em hiato em 2019, mas teve o seu retorno em 2023.


Os quatro dias de julho prometem ser repletos de novidades! E aí, você vai no AF deste ano?